18 de jul de 2016

Resenha | A Sereia - Kiera Cass

Sinopse:  Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Titulo Original : The Siren
 Autor (a): Kiera Cass
  Editora : Seguinte
  Páginas : 368 |  Comprar
  Gênero: Romance | Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
  Nota | 💛💛💛💛😍Maravilhoso!

 A Sereia foi o primeiro livro escrito por Kiera Cass, logo conseguimentos perceber que ela tem talento de sobra, porque mesmo sem expectativas nenhuma eu me apaixonei pela narrativa mais uma vez e fui conquistada completamente. No livro conhecemos Kahlen que enquanto viajava de navio com sua familia, ouviu uma linda musica e viu belas garotas saírem de dentro do mar. Mesmo diante de algo tão inebriante, Kahlen implora por sua vida e acaba aceitando o chamado da agua para trabalhar para ela durante cem anos, vivendo na companhia de suas irmãs sereias e matando a fome da agua,  provocando mais e mais mortes no mar.

Após oitenta anos como sereia o coração de Kahlen está cada vez mais pesado, com as mortes que ela carrega em seus ombros e com o desejo de encontrar alguém que a ame de verdade. Ela está cansada dessa vida de viver se mudando sempre que acontece uma tragédia, de nunca se fixar em um lugar e ter uma vida normal, mas como ter uma vida normal? Kahlen e as irmãs tem uma beleza desigual, mas nenhuma delas pode falar na presença de humanos, no momento que estava prestes a morrer ela só queria tempo para realizar seus sonhos e agora se encontrava com tempo de sobra mas não podia realiza-los.
Ao voltar a frequentar a faculdade é quando Kahlen conhece Akinli um rapaz que muda totalmente sua vida. Mesmo sem poder falar Kahlen desperta um interesse estranho em Akinli que acaba se tornando amigo dela, um amigo que ela jamais teve nesses oitenta anos como sereia. Antes de acabar vivendo para a agua, o mundo em que Kahlen vivia era totalmente diferente do atual, as moças sonhavam com belos casamentos e finais felizes, então mesmo sabendo dos riscos ela se apaixona.

Algo que me chamou muita atenção no livro também é que ele nos apresenta uma nova história sobre as sereias, a relação entre a agua e suas filhas (sim, a relação delas é como mãe e filha) a dor que a agua sente em ficar longe delas, acaba forçando-as a ficar sempre por perto, e aos poucos podemos perceber como ela vai aprendendo a amar elas.

Assim como todo livro de Kiera Cass que eu li até hoje  a escrita me envolveu, não consegui para de ler até terminar e quando terminei fiquei com um vazio e uma ressaca literária triste. O livro fluiu muito bem, mesmo passando por momentos de sofrimento e choro eu sabia que haveria um final feliz.
“Sempre há pessoas cruéis, e nem todas recebem o que merecem.”
O livro ta super recomendado viu? Se você é apaixonado por Sereias e um bom romance, corre para ler A Sereia!

Confira mais resenhas dessa escritora 

2 comentários:

  1. Você acredita que eu não gostei desse livro? Eu amo a Kiera Cass, vi ela as duas vezes que veio para o Brasil, amei a série A Seleção, mas esse livro não me agradou... Achei que é o tempo todo sofrimento e poderia ter sido reduzido para bem menos capítulos do que teve, já que a história é bem paradinha. :(

    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  2. Oi amre, adorei seu cantinho aqui, muito fofo!
    Eu estou dando um tempo da tia Kiera dps de ler tds os livros de A Seleção, mas A Sereia está na minha lista sim! Não estou criando muitas expectativas com ele para me surpreender na hora de lê-lo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!