9 de jun de 2016

Resenha | Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Créditos da Imagem
Sabe aqueles romances tipo conto de fadas mesmo? pois é, Um Perfeito Cavalheiro de Julia Quinn é o típico livro sonho de Cinderela, para amantes de romance de época vai poder se perder nessa história linda de viver. Sempre que eu termino de ler um livro da Julia Quinn eu falo: "Não esse é meu preferido!" mas eu acho que a cada livro amo mais essa escritora.


Titulo Original : An Offer from a Gentleman
    Autor (a): Julia Quinn
    Série: Os Bridgertons #3
    Editora : Arqueiro
    Páginas : 304 |  Comprar
    Gênero: Ficção Romance de Época
    Ano : 2014
    Nota |❤❤❤❤❤ Maravilhoso!
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.
Em Um Perfeito Cavalheiro terceiro livro da série Os Bridgertons da Julia Quinn é uma releitura do conto de fadas Cinderela, um livro totalmente diferente dos dois primeiros da série porém o mais romântico e dramático dentre eles.

No livro conhecemos Sophie que é a filha bastara de um conde, a mãe dela era uma arrumadeira e depois de seu falecimento, sua avó a deixou com o conde para que ela tivesse uma educação adequada. O Conde sempre a tratou como sua pupila, lhe garantiu um tento, uma boa educação mas nunca lhe deu amor que um filho precisa. Depois de alguns anos o Conde decide se casar novamente, e quando ele volta de viagem com sua nova condessa e suas duas filhas, Sophie descobre que o verdadeiro inferno de sua vida está prestes a começar.
julia quinn 3
Créditos da Imagem 
Benedict sempre foi considerado o Bridgerton numero dois sem nada em especial, sempre fugindo das mães casamenteiras que sempre o enxergavam como um marido em potencial para suas filhas, ele nunca imaginou que se casaria por amor e nunca tinha tido a oportunidade de viver um. As pessoas  não tentavam conhecê-lo como ele era de verdade e isso o incomodava, então ele se fechou para sentimentos.

Até o dia em que a família Bridgerton oferece um baile de máscaras, Sophie não tinha nenhuma esperança de comparecer, afinal nunca que uma bastarda como ela frequentaria um evento da alta sociedade. No dia do tão esperando baile logo após sua madrasta e suas filhas irem, com a ajuda inesperada de sua tutora - e dos criados - Sophie é arrumada como uma dama, com um lindo vestido branco e luvas que pertenciam a sua avó. Ela deveria voltar para casa ás 00:00 em ponto e nunca revelar quem era.

No momento em que Sophie adentra no salão do baile algo chama a atenção de Benedict e ele se vê sem controle de seus atos, indo em direção a ela e a tirando para dançar no mesmo momento. Ele nunca havia vido em sua vida uma dama tão bela e tão misteriosa. Sophie logo se da conta que se trata de um dos irmãos Bridgerton , mas não podia contar a ele que estava se envolvendo com uma criada. A atração entre eles era inevitável, parecia que eles se conheciam a muito tempo, até que eles dão o mais sinceros dos beijos, Sophie vai embora as pressas para não ser pega, deixando-o a sua procura para fazer dela sua noiva.
Créditos da Imagem
"-Acho que vou beijá-la-murmurou ele.
-Acha?
-Acho que preciso beijá-la-acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras,- É como respirar. Não há muita escolha."
Benedict é um cavalheiro, apaixonante, e você fica se perguntando como ninguém se interessava pelo que ele era de verdade, por que essa era a parte mais linda dele. Sophie é uma verdadeira mocinha indefesa que aceita coisas que não deveria aceitar, tem um coração bom e gentil e passa por momentos muito difíceis.

O livro me prendeu muito, acho que até mais que o segundo já que, eu me apaixonei por Benedict logo de cara e amei o fato de se parecer com Cinderela. O romance se desenvolve bem rápido o que me deixou ainda mais presa ao livro. A Julia Quinn acertou de novo com um romance cheio de dificuldades reais, que envolve o leitor e nos faz torcer a cada capitulo para que eles fiquem juntos logo. 

Incrível como os livros dessa escritora sempre me fazem ficar apaixonada e perdida noites e noites sem conseguir parar de ler, estou fascinada por essa escrita maravilhosa, e ansiosa pelo próximo livro que falará sobre o terceiro Bridgerton Colin. 

 SÉRIE "OS BRIDGERTONS"
    1.  O Duque e Eu
    3.  Um Perfeito Cavalheiro
    4.  Os Segredos de Colin Bridgerton
    5.  Para Sir. Phillip, Com Amor
    6.  O Conde Enfeitiçado
    7.  Um Beijo Inesquecível
    8.  A Caminho do Altar

2 comentários:

  1. Oi, Bruna!
    Já li 2 livros dessa série e só posso dizer uma coisa: é maravilhosa!
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para iniciar a leitura de Um Perfeito Cavalheiro. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen
      Que bom que você gostou! Super recomendado viu?
      Beijinhos

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!