3 de mai de 2016

Resenha | Profundo - Robin York

Olá Pessoal tudo bem? Nesse primeiro post de Maio eu venho resenhar o primeiro livro da série Caroline e West, desde que eu fiquei sabendo que a Arqueiro iria lançar esse livro eu fiquei super curiosa para ler, afinal se tratava de um assunto muito sério e eu nunca tinha lido nada parecido. Até tivemos uma blogagem coletiva aonde escrevi sobre o assunto e isso me deixou mais apreensiva ainda para ter os livros nas mãos.

Li o primeiro livro muito rápido e assim que eu terminei o primeiro mesmo com uma certa dificuldade de pegar um ritmo na história, gostei muito e logo em seguida já peguei o segundo livro e comecei a ler. Vamos lá:

http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/9788580415179.jpgTitulo Original : Deeper
Série:  Duologia Caroline e West
Autor (a): Robin York
Editora : Arqueiro
Páginas : 320
Gênero: Romance, Ficção
Ano : 2016
Onde Comprar: Saraiva | Livraria Cultura
Nota |Ótimo!
-Livro cedido para resenha pela Editora
Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
Profundo primeiro volume da série Caroline e West é narrado pelo ponto de vista do dois, o que me ajudou muito na leitura a entender um pouco sobre cada um. Caroline é uma adolescente que faz faculdade, acostumada com sua boa vida financeira e sua boa reputação, sempre foi super certinha. Até o dia em que sua vida vira de cabeça para baixo, quando ela termina com um namorado de anos e ele para se vingar publica fotos em momentos íntimos com ela, o que acaba destruindo-a psicologicamente. E enquanto ela está se recuperando e tentando seguir em frente, ela conhece West. 

West é um cara pobre que teve sempre uma vida difícil, com uma família conturbada, que aprendeu desde muito criança a ser responsável sobre coisas de gente adulta, teve que tomar decisões difíceis e fazer coisas ruins para sobreviver ao lado da mãe e da irmã. O pai dele é um safado, um bêbado que sempre que aparece destroça a vida deles. Ele teve a sorte de conhecer um cara rico (a quem ele fez favores íntimos a esposa) que resolveu pagar sua faculdade, e com isso ele ve a oportunidade de ir atrás de uma vida melhor.

Enquanto Caroline está tentando reconstruir sua reputação e retirar todas as imagens da internet,ela conhece West que acaba dando uma surra em seu ex-namorado para defende-la. E aos poucos Caroline encontra nele uma alternativa para escapar da depressão e das noites sem dormir, pois passa as noites com West enquanto ele trabalhava em uma padaria, aprendendo com ele cada vez mas.

Logo se percebe que um precisava do outro, ambos precisavam de algo para ser forte, pois cada um tinha problemas muito sérios e vidas muito difíceis e precisavam encontrar algo em que se segurar. O romance demora a engrenar, mas depois que eles assumem seus sentimentos se percebe que eles precisavam um do outro. Para compartilhar tudo de bom e de ruim que escondiam de todos.

"West nem precisa de palavras para deixar claro o que foi dizer ali.
Minha. Minha, minha, minha.
Mas não sou dele. Sou minha."
É isso ai pessoal essa foi a resenha de hoje. Se vocês já leram comentem o que acharam, se não comentem o que acharam e se ficaram curiosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!