17 de mai de 2016

Resenha | A Escolha - Kiera Cass

A resenha de hoje já to para fazer ela já faz séculos, eu sei, mas demorou mas chegou! Depois de A Elite a conclusão do que seria a primeira trilogia chega, com uma imensidão de acontecimentos e momentos para chorar e amar. No post de hoje vamos voltar para iléia para falar do livro A Escolha:

Titulo Original : The One
Autor (a): Kiera Cass
Série: Trilogia A Seleção
Editora : Seguinte
Páginas : 352  Comprar
Gênero: Fantasia Distopica
Ano : 2014
Nota | ❤❤❤❤❤Maravilhoso!
Sinopse:A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Relembrando que A Seleção é uma distopia, onde o governo é monarca, a população é dividida em castas de acordo com a posição social de cada pessoa e a nossa história começa porque eles escolhem suas futuras rainhas por meio de um reality show. Foi nesse reality que conhecemos nossa querida America que é selecionada junto com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do príncipe Maxon Resenha aqui.

Em A Elite acompanhamos o sentimento que America e Maxon compartilham e a difícil decisão de escolher um novo amor, ou ficar com um antigo amor.  Enquanto o numero de meninas é reduzido, podemos entender ainda mais sobre o sistema político desigual e injusto que é a Seleção. Resenha aqui. Já no utimo livro a escritora esclareceu todas as minhas perguntas e eu confesso que eu fiquei bem apreensiva pelo final, já que é sempre muito difícil gostar realmente de um final distópico. Desde o começo eu sabia que o foco principal era no romance e no drama do reality, além do triangulo amoroso então eu não estava esperando que eles aprofundassem na história de iléia, e ainda assim teve momentos que me surpreenderam muito.
O titulo A Escolha caiu como uma luva já que temos que acompanhar não apenas a escolha que Maxon terá que fazer em escolher uma esposa, mas as escolhas do Rei em questão a iléia, de America entre Aspen e Maxon, diversas escolhas importantes para o livro. E claro que nesse livro a America tem que ser bem mais cautelosa, já que ela tem uma certa tendência a não se conformar com tudo que lhe é imposto.

Nesse livro America me conquistou, por sua personalidade, por seu amor, sua sinceridade e por ela estar mais sóbria nesse ultimo livro. Aspen continua sendo um amorzinho e eu fiquei muito feliz e apaixonada por ele nesse livro, a narrativa da Kiera como sempre maravilhosa, eu li tudo tão rápido que parecia que nem cem páginas o livro tinha, um misto de sentimentos bons e ruins durante a leitura que nem da para descrever. E o final me emocionou e eu não tenho o que colocar ou tirar dele.
"Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro."
 É isso pessoal nessa resenha diferente das outras eu nao pude falar muito do livro em si para não dar spoilers, então eu falei um pouco sobre a minha opinião. Espero que tenham gostado viu? Já leram a trilogia? Querem ler? Comenta ai! Lembrando que logo logo tem resenha de A Herdeira 💘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!