6 de abr de 2016

Resenha | O Destino do Tigre - Collen Houck

Olá Pessoal tudo bem? Bom no post de hoje é resenha de um livro que eu acabei de ler, estava tão difícil terminar essa série, primeiro porque o terceiro livro me deixou com uma sensação estranha, mas ai eu pensei que se eu cheguei até aqui; melhor continuar né? Então vamos:
http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/destino_tigre_IMPRENSA.jpgTitulo Original : Tiger´s Destiny
Série: A Saga do Tigre #4
Autor (a) : Collen Houck
Editora : Arqueiro
Páginas : 395
Gênero: Fantasia, Ficção,Romance
Ano : 2012
Onde Comprar:  Saraiva
Nota | Ótimo!
 - Livro cedido para resenha pela Editora
Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
Bom quem vem acompanhando minhas resenhas sabe que o primeiro livro foi meu preferido os outros não me agradaram tanto, mas eu quis continuar porque faltava pouco. No livro anterior A Viagem do Tigre eles quebram a terceira parte da maldição, agora Ren, Kishan e Kelsey precisam quebrar a ultima para os príncipes deixarem de ser tigres. O livro começa com Kelsey refém do Lokesh que a capturou no terceiro livro, enquanto está em seu cativeiro ela descobre várias coisas que irá ajuda-la nessa ultima fase da maldição.No terceiro livro fica cada vez mas evidente a exploração do universo indiano, de lendas e mitos muito bem elaborados, nos fazendo imaginar lugares incríveis .

Uma coisa que me incomoda muito na saga do tigre é a Kelsey e toda resenha eu falo disso, mas nesse livro ela me incomodou profundamente pois ela passa a série toda se preocupando se ela é boa o suficiente, bonita o suficiente para Ren ou Kishan ou com quem ela deve ficar. Fiquei muito decepcionada logo no começo do livro, pois Kishan é meu personagem preferido da série e ela praticamente usou ele para nada, o amor não era realmente sincero e eu fiquei sem paciência logo de inicio.No terceiro livro eu achei que ela estava mais decidida, mas no ultimo voltou a ser aquela garota insegura e que acaba apenas iludindo um e outro. Uma coisa também que me incomodou nos últimos três livros é que todo mundo se apaixona pela Kelsey, sendo que ela é a pessoa mais chata e mais indecisa do mundo.

O final não me surpreendeu porque parecia que eu já tava esperando por aquilo, tive raiva de Durga, raiva de Ren e Kelsey e raiva por uma morte inesperada. Sinto que a escritora poderia ter dado um final mais feliz e bem elaborado a uns dos tigres, mas por algum motivo isso não ocorreu. Uma das coisas boas é que tudo começa a ficar esclarecido, coisas que estavam sobrando nos livros anteriores ficam bem mais claras.
A Maldição do Tigre foi uma série cheia de altos e baixos para mim, não é minha série preferida mas sinto que valeu a pena ter lido. Agora estou apaixonada pela nova série da Collen Houck , Deuses do Egito o primeiro livro foi maravilhoso e eu espero que o segundo também seja \õ
 Então, nos cinco - dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável, e uma gartoa do Oregon muito confusa e deslocada - partimos em busca do nosso destino. 314.
Bom se vocês já leram ou querem ler comentem ai okay? Ps: essa é apenas a minha opinião. Beijinhos da Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!