1 de abr de 2016

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Olá Pessoal tudo bem? Na resenha de hoje eu venho falar de um livro que me deixou muito mal nesses dias e que eu até estou com ressaca literária por causa dele; Como eu era antes de você da escritora Jojo Moyes é uma mistura de sentimentos, muito amor, muitas lágrimas e muito aprendizagem pessoal.

Titulo Original : Me Before You
Autor (a) : Jojo Moyes
Editora : Intrinseca
Páginas : 320
Gênero: Romance, Drama
Ano : 2013
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Nota | Muito Bom!
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Já fazia um tempo que eu tinha Como eu era antes de você no meu Kindle e sempre adiava ler por sempre me falarem que era um livro muito emocionante, eu que sou uma manteiga derretida para romances acabei lendo ele no mês de março minha vida mudou completamente. Eu tinha uma vida antes desse livro e agora me encontro em uma ressaca literária triste e não sei como me recuperar. No livro conhecemos Louisa Clark que é uma moça de 26 anos com gostos muito excêntricos, mas que acaba se acostumando com sua vidinha em uma pacata cidade da Inglaterra. Louisa trabalhou por muitos anos em uma cafeteira, mas ela foi fechada, com isso ela se vê obrigada a aceitar qualquer emprego o mais rápido possível já que toda sua família está dependendo desse salário. Ela acaba contratada por uma família rica para trabalhar como cuidadora de um cadeirante, que teve sua vida interrompida após ser atropelado por um carro.
O livro que é narrado em primeira pessoa, trás uma realidade difícil de uma sofrida rotina de uma pessoa que precisa de cuidados 24hrs e uma pessoa que está de todo modo tentando lidar com isso. Will não perde uma oportunidade de fazer piadas e comentários de mal gosto, mas com o tempo você acaba se apegando a ele e amando-o de um modo inescapável. Logo no primeiro capitulo eu me identifiquei muito com Lou, ela é muito espontânea e desajeitada mas gosta de ser ela mesma.

O carinho que vai crescendo entre Lou e Will com o desenvolver do livro é uma verdadeira lição de vida, um ajudando o outro a ver coisas diferentes sobre a vida, um descobrindo dores do outro. Quando fechei o livro mesmo sem perceber eu já estava refletindo sobre muitas coisas: até quando entendemos o sofrimento dos outros? até quando a vida é um direito ou uma obrigação? amar verdadeiramente é transformar uma pessoa?
" Ei, Clark. Conte alguma coisa boa.
contei a história de duas pessoas. Duas pessoas que não deviam se encontrar e que não gostaram muito um do outro quando se conheceram, mas que descobriram que eram as duas únicas pessoas no mundo que podiam se entender."
Adaptação para o cinema:
Esse ano Como eu era antes de você chegará aos cinemas brasileiros em 16 de Junho com os atores Emilia Clarke como Louisa e Sam Claflin como Will dirigido por The Sharrock, vem emocionado muitas pessoas apenas com o trailer da uma conferida:
É isso ai pessoal
Espero que gostem do post \o Abril seja muito bem vindo
Comentem ai o que acharam okay? Beijinhos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!