14 de mar de 2016

Resenha | Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Boa Tarde pessoal tudo bem? Bom no post de hoje eu venho resenhar um livro que eu terminei de ler a pouco tempo até postei nas redes sociais o quanto eu fiquei apaixonada pelo livro, nunca tinha lido nada da Cecelia Ahern , mas sempre me recomendavam ler então eu segui os conselhos e simplesmente amei.

Titulo Original : Love,Rosie
Autor (a) :  Cecelia Ahern
Editora : Novo Conceito
Páginas : 448
Gênero: Romance, Comédia
Ano : 2014
Onde Comprar: Saraiva 
Nota |  Maravilhoso
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?
 Uma história narrada através de bilhetes durante aulas, cartas, e-mails e conversas por chat na internet o livro conta a história de Alex e Rosie desde quando eram crianças e se conheceram na escola, no livro podemos acompanhar toda as fases da vida e o que eles aprontam juntos com o decorrer dos anos. Um dia o pai de Alex recebe uma proposta de emprego e acaba se mudando com sua família para Boston afastando Alex e Rosie, não foi o suficiente para a amizade dos dois acabar. Mas bem no dia da formatura de Rosie algo acaba dando errado e ela acaba arrumando um par de ultima hora.

Acaba que Rosie tem um descuido naquela noite que acaba mudando a vida dela para sempre e impedindo que ela vá para Boston fazer faculdade, a vida de Rosie acaba deixando tudo para lá. Enquanto isso Alex entra na faculdade de medicina em Harvard e vê seus sonhos se realizarem aos poucos.
   A partir dai os anos começam a voar na vida dos dois, podemos acompanhar as constantes mudanças na vida deles, as conquistas de cada um, os problemas financeiros, os raros encontros em ocasiões especiais . Com o tempo ambos percebem que gostam um do outro alem da amizade, mas nenhum deles quer arriscar a amizade forte de tantos anos então acabam ambos deixando tudo em segredo. 

Então acabamos acompanhando a vida deles que a cada dia fica mais diferente, as escolhas e reflexões sobre a vida, as decepções amorosas, as amizades que cada um faz com o tempo. Podemos dar muitas risadas com Rosie e sua amiga Ruby que a acompanha a maior parte de sua vida também e elas são muito divertidas. O livro diversas vezes retrata uma realidade comum, de uma vida cheia de desencontros e as consequências de cada escolha tomada.
“As pessoas vêm e vão e nós sabemos que isso acontece, mesmo assim sofremos um choque enorme quando acontece”.
O livro por muitas vezes me deixou com o coração na mão.É uma história que pode acontecer com qualquer um de nós e as vezes parecia realmente que eu estava fazendo parte dessa história ,senti muitas vezes vontade de agarrar os dois e faze-los ficarem juntos logo, senti vontade de abraços e depois que terminei o livro me senti enganada por não fazer parte daquilo.

 Adaptação para o cinema: 
Em 2015 Simplesmente Acontece foi adaptado para o cinema com os atores Lily Collins e Sam Canflin como Alex e Rosie. Eu falei sobre o filme um tempo atrás clique aqui 

Eai pessoal gostaram da resenha? espero que sim  Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz