4 de mar de 2016

Resenha | O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

Olá Pessoal tudo bem? Bom nesse mês de fevereiro eu li apenas um livro que foi "O Visconde que Amava" da escritora Julia Quinn, eu estava com problemas de insonia e não consegui me dedicar totalmente as leituras. Ano passado eu dei inicio a série Os Bridgertons com o primeiro livro O Duque e eu e fiquei muito curiosa para ler o segundo livro e estou cada dia mais apaixonada pela série.

Titulo Original : The Viscount Who Loved Me
Autor (a) :  Julia Quinn
Editora : Arqueiro
Páginas : 304
Gênero: Ficção, Romance, Romance de Época
Ano : 2013
Onde Comprar: Saraiva
Nota |  
- Livro cedido para resenha pela Editora 
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.


Como mencionei ano passado eu ganhei de presente O Duque e eu da Julia Quinn e adorei o livro e quis dar continuidade.  No livro nos entramos na sociedade londrina de 1814 onde não existia alguém que não conhecesse a família Bridgerton, uma família rica e populosa com oito irmãos todos em ordem alfabética. Logo de cara conhecemos Anthony Bridgerton o irmão mais velho, chefe da família desde que seu pai morreu de forma precoce. Eles eram muito amigos e desde o dia em que o pai morreu ele decide se dedicar apenas a relacionamentos familiares.

Até o dia em que ele completa trinta anos e decide que é hora de formar família deixar uma continuidade dele. logo ele se interessa por uma moça muito elogiada por seus olhos azuis como o céu: Edwina Sheffield. Porém também conhecemos Kate Sheffield irmã mais velha de Edwina que nunca imaginaria, todavia, que abominava a fama de libertino de Anthony e jamais aprovaria a união dos dois.
Assim como o primeiro livro a narração é em terceira pessoa e o leitor pode ter acesso aos pensamentos e sentimentos de cada um dos protagonistas. O livro tem cenas bastante divertidas protagonizadas por Kate e pela família Bridgertons,  O livro também conta com notas de um jornal de fofocas da sociedade escritas por Lady Whistledown sempre no começo dos capítulos, deixando o leitor ainda mais curioso.

Kate é uma mulher a frente de seu tempo, é muito determinada , sincera, inteligente e corajosa. Órfã de mãe aos 3 anos e pouco tempo depois seu pai também chega a falecer deixando-a aos cuidados de sua nova esposa Mary que cuida de Kate com muito amor como uma filha de verdade. Ela não é muito cortejada pelos rapazes como sua irmã e não se preocupa muito em se casar, para ela a felicidade da irmã mais nova Edwina é mais importante.
"Tentou dizer a si mesma que não tinha nada a ver com uma percepção exaltada do sujeito.  Ele era lindo, e isso era um fato, não uma opinião. Kate tinha certeza de que todas as mulheres tomavam conhecimento de sua presença imediatamente. " Pág : 79
O livro é uma leitura muito interessante, rápida e divertida . Tive problemas em gostar do personagem Anthony logo de cara, algumas de suas ações são muito machistas mas eu acabei relevando por causa da época em que se passa a história. O livro se desenvolveu muito rápido e cada fim de capitulo me deixou mais intrigada sobre o que iria acontecer. O romance principal é daqueles que você já sabe o que vai acontecer por que parece que foram feitos um para o outro, mas isso não me desanimou, pelo contrario me fez ficar ainda mais animada com o final.
"Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa
sempre, todos os dias?"
 SÉRIE "OS BRIDGERTONS"
    1.  O Duque e Eu
    2.  O Visconde Que Me Amava
    3.  Um Perfeito Cavalheiro
    4.  Os Segredos de Colin Bridgerton
    5.  Para Sir. Phillip, Com Amor
    6.  O Conde Enfeitiçado
    7.  Um Beijo Inesquecível
    8.  A Caminho do Altar

Eai pessoal gostaram? Tomara que sim  Já leram? Querem ler? Conta tudo pra mim okay? Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!