29 de mar de 2016

Eu assisti : A Série Divergente: Convergente part 1

Olá Amores e Amoras como estão? Bom semana passada eu fui ao cinema assistir a primeira parte do filme Convergente inspirado no livro do mesmo nome da Veronica Roth. Comecei a acompanhar os filmes pouco antes de terminar de ler os livros e gostei muito da adaptação de Divergente , quando lançou Insurgente eu fiquei um pouco desanimada , mas fui ao cinema super empolgada para ver Convergente , vamos lá?

Titulo Original: Allegiant
Diretor: Robert Schwentke
Gênero: Ficção Cientifica, Ação, Distopico
Atores: Shailene Woodley , Theo James, Miles Teller, Jeff Daniels , Ansel Elgort


Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.


Em Insurgente após a mensagem de Judith Prior ser revelada contando que existia uma humanidade esperando todos além do muro e a queda de Jeanine. Tris e Quatro estão insatisfeitos com o rumo que a revolução tomou e com o julgamento de Evelyn, por isso eles decidem ir descobrir o que existe além dos muros que cercam Chicago. Lá eles acabam se deparando com uma civilização evoluída e separadas por DNA liderada por David.

Uma coisa que me deixou preocupada é que não tem história suficiente para dois filmes, já que o livro convergente praticamente já foi todo relatado na primeira parte, e pouco sobrou para ser apresentado em Ascendente. Quando o livro é adaptado para o cinema, é normal que algumas coisas mudem para agradar não só aqueles que leram o livro, mas no caso de Divergente a história é mal adaptada e eles valorizam demais certos personagens , exemplo o Peter que é um personagem que mal aparece no livro e no filme eles tentam dar a ele um pouco de comédia, que nunca existiu na história.
http://www.comboinfinito.com.br/principal/wp-content/uploads/2016/02/divergente-convergente-clipe.jpg
Um ponto positivo é a relação entre Quatro e Tris que é um show de quimica e atuação. Theo James com um personagem forte e emocionante desde o primeiro filme, mesmo sendo totalmente diferente da descrição fisica do personagem no livro, ao contrario de tudo que pensamentos Quatro é o principal na saga e não Tris.

David vivido por Jeff Daniels é uma espécie de líder calculista e que quer convencer todos e principalmente Tris a ficar ao seu lado, porém não senti raiva dele, ou algo do tipo. A trilha sonora me surpreendeu muito e eu estou apaixonada por Scars da cantora Tove Lo.
Mesmo com tudo, Convergente me trouxe esperança de um final melhor para Tris e Quatro. E mesmo ter visto uma história muito diferente o final do primeiro filme me deixou muito animada e querendo logo que Ascendente chegue.

É isso pessoal espero que vocês respeitem a minha opinião, comentem ai se vocês já viram ou se querem ver okay? Contem tudo! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!