25 de jan de 2016

Resenha | O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Olá pessoal tudo bem? Bom no post de hoje eu venho resenha O Último dos Canalhas um romance de época escrito pela Loretta Chase e lançado pela Editora Arqueiro . Esse é o meu quarto livro de romance de época e e eu estou cada vez me apaixonando ainda mais por esse gênero, O livro é o segundo da série, o primeiro O Príncipe dos Canalhas também foi lançado pela Editora Arqueiro ano passado. Vamos lá?
Titulo Original : The Last Hellion
Série: Canalhas #2
Autor (a) : Loretta Chase
Editora : Arqueiro
Páginas : 304
Ano : 2015
Onde Comprar : Submarino | Saraiva
Nota |   
- Livro cedido para resenha pela Editora   
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. 
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. 
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Sei que vivo falando que amo romance de época e talvez vocês nem aguentam mas, eu iniciei esse livro sem muitas expectativas porque eu nunca havia lido nada dessa escritora, mas o livro me surpreendeu muito do inicio ao fim. Logo no prólogo vemos o quanto Vere Aylwin Mallory se tornou contra sua vontade o duque de Ainswood, depois de várias pessoas de sua família terem falecido de forma trágica, o duque assumiu o posto, mas continuou vivendo sua vida desregrada como um libertino.

Para chegar ao posto de duque, Vere teve que enterrar muitos parentes, mas um em especial um menininho que ele se sentia muito culpado. Por isso Vere tentava fugir das responsabilidades como duque e afastava dele todo tipo de sentimentos . Era um libertino muito conhecido, via as mulheres como seres para serem burras e usadas apenas para intimidades e afazeres do lar. Disposto sempre em causar confusão, Vere é nocauteado por uma jornalista chamada Lydia, quando rouba um beijo da moça . O ocorrido se torna um acontecimento em Londres e com isso Lydia se torna um alvo. Vere decide que vai seduzi-la, para se vingar.


Lydia que também vem de uma vida muito difícil, perdeu sua mãe cedo e perdeu sua irmã logo em seguida por causa de uma doença, o pai a deixou com uns parentes próximos mas assim que pode, ela se mudou para Londres atrás do sonho de escrever para um jornal. Lydia passou parte de sua vida lutando pelos direitos de mulheres e pobres, ela cria disfarces e acaba sempre descobrindo a verdade por trás dos podres da cidade. Quando ela se vê brigando com um famoso libertino, ela se sente balançada nunca haviam roubado-lhe um beijo .

Agora Vere que não está acostumado a perder para mulheres, começa a se surpreender quando se pega lendo "A Rosa de Tebas" estoria escrita por Lydia em um jornal, e quando seu plano de apenas seduzi-lá , acaba saindo mais do que imaginava e ele começa a salvar Lydia de situações comprometedoras.

O livro é narrado em diferentes perspectivas intercalando entre o ponto de vista de Vere e Lydia, e alguns outros personagens importantes como: Dain , Jess e Bertie. Tem capítulos divertidos que me fizeram morrer de rir.  O desfecho do casal a gente pode concluir mesmo antes da metade do livro, o casal não é um casal comum , além de serem super divertidos os dois não estavam esperando o amor chegar, mas parece que foi inevitável .
— Ninguém enxerga o demônio que você é. Eu enxergo.
— Acho que é preciso ser um para reconhecer outro.
 
O livro é realmente bem divertido, e como é passado em outra época eu mesma me vi usando aqueles vestidos galantes . Gostei muito da estoria fiquei com muita vontade de ler O Principe dos Canalhas e acho que realmente vou comprar. É uma história de amor nem tão comum mas que agrada a todos aqueles que assim como eu: é de romance e de finais felizes . 

Eai curtiram? Já leram ou querem ler? Comenta ai!! Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!