19 de jan de 2016

Resenha | Garota Exemplar - Gillian Flynn

Olá Pessoal tudo bem? Bom já venho pedindo desculpas pelos dias sem post, é que eu venho me dedicando ao canal do blog, que vai ir ao ar logo logo, aguardem . Bom a resenha de hoje é de um livro que eu li já faz um tempinho e até agora eu to pretérita com magnitude dessa história,  é uma história cheia de surpresas e pontos a refletir , vamos lá?
Titulo Original : Gone Girl
Autor (a) : Gillian Flynn
Editora : Intrinseca
Páginas : 448
Ano : 2014
Onde Comprar : Saraiva | Submarino 
Nota |
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O livro é narrado sob duas perspectiva (entre o presente e passado de Nick e Amy), no dia do seu quinto aniversário de casamento com Amy , Nick sai de casa para ir ao O Bar , um bar que ele abriu com um dinheiro emprestado de Amy para conversar com sua irmã, quando recebe uma ligação e ao chegar em casa descobre que sua esposa Amy desapareceu . Logo Nick chama a policia e encontra a primeira pista para a caça ao tesouro do presente de Amy .

Com o passar da narrativa podemos acompanhar o diário de Amy onde ela retrata os dramas do casamento dos dois, dando a entender que as atitudes do marido estavam a deixando com medo dele, que ela sentia vontade de ter filhos , enquanto Nick tinha uma amante e desprezava a mulher . Amy que vinha de uma família que explorava sua infância escrevendo histórias em quadrinhos inspiradas na infância e vida de Amy era uma pessoa que odiava convenções sociais . Já Nick que também vinha de uma família difícil onde o pai tinha problemas com o álcool, não queria ser o mesmo homem que o pai havia sido .     

Só que logo de cara as perspectivas são tão diferentes a cada capitulo você imagina uma situação diferente, momentos você fica do lado de Amy e outras do lado de Nick . Logo de cara acusei Nick pelo desaparecimento de Amy , quis que ele pagasse pelo que fez e fosse preso logo, outros momentos eu me apaixonei pelo jeitinho romântico de Amy de descrever os primeiros ano da vida do casal, aquele romance sereno e descrito de uma forma muito especial . Já a Amy descrita pelo Nick era uma mulher extremamente controladora e insuportável, daquelas que eu atiraria em um poço se ela vivesse comigo, na maior parte do tempo parecia que ele vivia mesmo em uma prisão.  

O livro me chamou a atenção para temas muito importantes, além das mentes super carregadas de sentimentos bons e ruins dos personagens, a autora faz imensas criticas a coisas que acontecem muito hoje em dia como a manipulação da informação nas medias televisivas enganosas, e até mesmo uma critica de personalidade: o tipo de garota legal . No livro a autora chama muita a atenção para esse fato, que as vezes para tentar agradar uma pessoa acabamos esquecendo quem somos de verdade, isso é ser a garota legal, sonho de qualquer homem .

A cada fim de capitulo eu imaginava um desfecho diferente, uma situação diferente e sempre era surpreendida por algo que nem havia passado ela minha cabeça. O final é algo que me deixou muito tempo refletindo depois de fechar o livro, foi muito impactante e me deixou em uma ressaca literária danada . Quando terminei o livro fiquei me perguntando como era possível, como a escritora conseguiu descrever a genialidade e a confusão de mentes tão brilhantes e tão perturbadas, ela explorou a fundo a relação entre homem e mulher .
O amor faz você querer ser um homem melhor – certo, certo. Mas talvez o amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é.

Garota exemplar é um livro tão magnifico que com certeza é um dos melhores livros que eu li na minha vida . Entrou para a lista dos meus livros preferidos e até filme preferido . É uma história tão surpreendente que te deixa , se sentindo muito boba por não ter descoberto nada antes e te deixa extremamente reflexiva depois que termina de ler. Dessa história eu tirei os melhores ensinamentos sobre a mente humana . E eu espero ler muito mais do que a Gillian Flynn escrever 

 Adaptação para o cinema
Acho que todo mundo já deve saber ou já deve ter visto que adaptação do livro Garota Exemplar para os cinemas foi um sucesso , muito elogiado e até mesmo cogitado ao Oscar o filme chegou em Outubro de 2014 nos cinemas . Eu já assisti e amei  Confira o trailer:

O que acharam? Eu achei genial  Comenta ai! Beijos 

6 comentários:

  1. Antes de mais nada, seu blog é uma fofura só! Logo de cara me apaixonei pelos balões de aquarela do seu BG, pois o balão é o símbolo do meu blog e eu sou doida por eles! Lindíssimos, adorei! Fora isso, aqui é super organizado e a leitura flui fácil, fiquei me perguntando porque não conheci seu canto antes! rs

    Sobre o livro em si, fico dividida entre lê-lo ou não, mas a sua resenha me fez pesar mais para o lado de ler. Gostei do fato dos capítulos se alternarem nos pontos-de-vista, e isso me deixou mais interessada. O filme em si, até hoje, não formei uma opinião concreta sobre. Gostei de algumas coisas, não gostei de outras, mas acho que, no geral, a estória é boa, sim.

    Beijos e sucesso sempre.
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruh muito obrigada linda, visitei seu blog e achei um cantinho muito organizado e muito lindo Parabéns ! Obrigada pelo carinho, são comentários como esse que me faz nunca desistir de ser blogueira .

      Bom Ruh em relação ao livro, muitas pessoas tem opiniões diferentes sobre, mas acredito em si que o livro não é muito ruim nem pesado, é uma história mais para refletir não é totalmente assustadora :)

      Excluir
  2. OOiiiie! Eu finalizei esse livro te pouco tempo, e curti... Mas, sei lá ele me deu uma canseira sabe! Era bom, a leitura fluía... Porém por algum motivo não ficava doidaaa para ler o próximo capitulo. hahahaha
    Vou esperar passar um das para a história acalmar na minha mente e eu enfim decidir se gosteiii super dele ou se prefiro o filme. hahahaha
    Adorei seu blog <3 E você escreve super bem, voltarei mais vezes ^^

    Beijosss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Chris \O
      Entendo para muitas pessoas o livro ficou muito cansativo mesmo, por causa do suspense e por ser metade do livro uma realidade e depois outra realidade. Confesso que eu também me encontrei muito cansada da leitura em algumas partes, mas continuei por curiosidade kk

      Que bom que gostou, volte sempre sempre <3 <3

      Excluir
  3. Caramba, gostei muito. Eu nunca tinha visto esse filme e agora fiquei com vontade de ler e assistir também *-*.
    Boa sorte no canal, também estou começando o meu hahaha
    bjs
    |MaYu Geek|
    |Facebook|
    |Youtube|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kitsu
      Que bom que gostou e que ficou com vontade de ler também \o

      Muito muito obrigada <3
      PS: Boa sorte no seu canal também
      Beijos
      Volte sempre !

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!