4 de jan de 2016

Resenha | Eva - Willian P.Young

Eai Pessoaal Feliz Ano Nooovo \O 
Primeiro post de 2016 e tudo que eu desejo é que esse ano de tudo certo . Nesse primeiro post do ano eu venho resenhar o livro Eva do conhecido escritor William P. Young que é uma releitura do que aconteceu no Jardim do Éden . 

Ao contrario de muita gente,  eu nunca li A Cabana nem o segundo livro A Travessa e eu me senti muito perdida nessa leitura , não estava acostumada com o modo de Willian P. Young escrever . E até hoje eu me pergunto porque eu nunca me interessei de ler A Cabana , talvez seja porque eu ouvi tanto em falar desse livro que eu sei lá não me interessei .
Titulo Original : Eve
Autor (a) : Willian P. Young
Editora : Arqueiro
Páginas : 240
Ano : 2015
Onde Comprar : Saraiva | Submarino 
Nota | 
- Livro cedido para resenha pela Editora 
Sinopse: Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.

Quando eu comecei a ler Eva eu fiquei de inicio abismada , eu não tava entendo nada, mas assim que comecei a compreender o que estava se passando eu me senti totalmente encantada com o modo em que o momento da criação foi contada .John é um Catalogador, em um lugar entre o Céu e a Terra em uma ilha , registrando a data de chegada e descrição de qualquer coisa que apareça há cem anos . Quando um dia um contêiner de metal veio pelo mar , com restos mortais de doze adolescentes que foram assassinadas. Lily Fields nossa personagem principal é encontrada por John ainda viva .

Em alguns momentos o livro ficou muito vago para mim, mas logo podemos compreender que a história intercala entre momentos em que Lily acorda sem memórias , triste e sem confiar nas pessoas que ela nunca virá e em momentos em que está desacordada e é convidada a testemunhar o dia da criação.
Enquanto se recuperava em um lugar desconhecido , ela começa a construir uma amizade com John o homem que se dedica a sua recuperação. Logo ela descobre que seu corpo foi mutilado e que até o seu pé teve que ser trocado . E enquanto estava desacordada, ela presenciava momentos de Criação . Dividindo a história entre : o plano espiritual onde Lily está se recuperando e o Jardim do Éden.

Conforme vamos conhecendo Lily e o que aconteceu com ela , podemos ter visões do Jardim do Éden assim podemos conhecer mais sobre Lily e sobre o que acontece com nós mesmos .
“Talvez eu precise que o gelo debaixo dos meus pés quebre para que eu possa cair e desaparecer. Oh, Deus, ainda que eu esteja totalmente maluca, Você viria me encontrar? Acho que quero mesmo ser encontrada, mas por Você, não apenas pelos outros” - pág. 165
O livro é bem confuso no começo , a versão de Willian é fiel as escrituras mas mesmo assim não consigo ver o Deus do livro como o Deus de todos nós . Acho que vai ser um livro que vai irritar algumas pessoas muito religiosas . A Capa do livro é muito perfeita e em cada começo de capitulo podemos ver uma maçã muito linda  

Bom gente espero que gostem da resenha , eu tentei contar o menos possível por que é uma história que merece ser lida e não contada . Comentem ai se já leram ou se querem ler okay? Beijinhos 

2 comentários:

  1. Amei seu blog!
    Gostei muito do post e pretendo ler esse livro em breve.
    http://mariafcdso.blogspot.com.br/ esse é o meu blog se voce quiser conhecer, muito obrigada!!
    Sucesso!!!
    Grandes Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria
      Que bom que gostou e que te ajudou <3
      Eu que agradeço e muito sucesso a ti querida
      Beijos !!

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz