12 de jan de 2016

Dicas | Como manter o seu blog organizado em 2016

Olá pessoas tudo bem?
Bom desde o ano passado eu venho pesquisando muito sobre modos de manter o Diário da Bubu organizado em 2016 , porque para mim é muito difícil se manter organizada com o blog quando estou de férias e estou sempre saindo e querendo dormir tarde . Então para manter o blog mais organizado eu venho seguindo uma rotina planejada e isso me ajudou muito , então decidi contar como e quem sabe isso não pode ajudar alguém não é? Vamos lá:

  • Para começar : pesquise o modo de organização que mais se encaixa ao seu blog 
Em 2016 eu decidi criar para o blog um planner, com todos os dias da semana e meses assim posso anotar todas as minhas idéias de post que eu tiver e me manter atenta ao que tenho para fazer . Algumas pessoas usam Checklist que é tipo uma listinha de tarefas diárias,  isso também ajuda muito ainda mais para quem ta começando .

Eu consegui fazer o meu planner com algumas horinhas de dedicação no photoshop, e ele ficou lindinho do modo como eu queria . Tinha procurado muitos free na internet mas nenhum me agradou e me foi útil 100%  então eu decidi fazer o meu e deu super certo . 

Para blogueiras que pensam em criar canal é muito importante dedicar algumas horinhas do dia a anotar idéias para videos, e até mesmo roteiros para que nada saia do controle . Também vale se dedicar a aprender algumas coisas sobre edição e photoshop que são muito usados em ambos o blog e o canal

  • Leve o seu blog a sério : se programe diariamente!
Assim como todo trabalho o blog tem que ser levado a sério . Se você assim como eu fotografa fotos para posts e quer fotografar usando a luz natural, tem que acordar em um horário em que a iluminação seja ao seu favor e sempre já pensar em posts futuros, assim se acontecer algum imprevisto suas imagens já estão prontas para uso e você pode trabalhar mais rapidamente .

Também vale dar aquela organizada no seu home office e deixar tudo organizadinho , com isso você espanta a preguiça e até a falta de criatividade que podem surgir por causa da desordem . Tentar escrever em um lugar agradável em que possa se concentrar também é uma boa . 

  • Não se esqueça das redes sociais 

É muito importante dar aquela atenção para as redes sociais , mudar a aparência e atualizar com novos posts e novidades é algo muito importante assim você pode leva-lo para todos os lugares . Assim como no blog a aparência das suas redes sociais é o que vai chamar atenção no momento que for visitado, então deixe sempre sua marquinha por lá .

  • Mantenha sempre atualizado 
Eu sempre tive uma dificuldade de sempre estar atualizando, por isso eu busquei me organizar melhor para poder superar isso, afinal não basta ter um blog lindo de morrer e ficar dias e dias sem atualizar e também não vale postar qualquer coisa só para dizer que atualizou .  Se for postar, escreva com vontade e não por obrigação, isso é o que mais vai fazer seu trabalho valer a pena 

Bom essas são as minhas dicas de organização para 2016, são com elas que eu vou dar o meu melhor nesse novo ano que chegou e espero que eu consiga ajudar alguém  Se alguém precisar de alguma ajuda qualquer coisa pode falar comigo nos comentários okay? e comentem ai se vocês iam gostar se eu disponibilizasse um blog planner free para vocês  Beijinhos da Bru 

4 comentários:

  1. Amei as dicas ^^
    Realmente eu estava precisando de organização e mais dedicação com o blog, deixei ele muito tempo parado |MaYu Geek|
    |Facebook|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kitsu
      Sim é sempre importante dar uma organizada de vez em quando :)

      Excluir
  2. Esse ano eu estou procurando ser organizada, até porque ano passado rolou uns abandonos no blog e eu não quero mais que isso aconteça! Ajustar tempo para curso, blog, faculdade, vida e jobs é uma tarefa bem difícil, mas, creio que nesse ano eu vou conseguir e não deixar nada de lado. hahahahaha
    A única coisa que ainda não consigo deixar atualizada são as redes sociais, isso porque tenho trabalhado com Mídias Digitais e Sociais (ou seja atualizo a rede social dos outros e abandono as minhas hahahahaha). Adorei o post, ajuda sempre ler algo sobre organização. <3

    Beijosss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Isso aconteceu comigo também, um super abandono :/
      Deve ser realmente difícil, mas se esforce que vai dar tudo certo viu? Só precisamos ser mais organizadas kk

      Que bom que ajudou <3
      Beijinhos <3

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!