24 de nov de 2015

Resenha | Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Olá Pessoal tudo bem? O post de hoje é resenha do segundo livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare , esse livro que eu estava doida para ler porque quem leu o primeiro livro da série vai entender , que é uma necessidade ler o segundo e que depois que você le o segundo necessita ler o terceiro . Mas vamos lá?

Título Original: City Of Ashes
Autor (a) : Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Ano: 2011


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Ei cuidado essa resenha contém spoilers do primeiro livro \O 

No final de Cidade dos Ossos descobrimos algo que dá uma grande reviravolta na vida de Clary e Jace : eles são irmãos! E o livro já começa com um prólogo que faz você se sentir apreensiva , faz você ficar naquela tensão que os personagens estão . Os personagens estão na mesma situação do primeiro livro , a mãe de Clary ainda está de coma sem previsão de quando vai acordar , Simon e Clary estão começando a ter uma relação , não que ela finalmente tenha se interessado por ele , mas ela necessita de alguma forma tirar Jace da sua cabeça . 

Valentim , que é pai de Clary e Jace continua com seu plano de derrubar a Clave - autoridade máxima no mundo das sombras - , ele já possui um dos instrumentos mortais a Taça da Imortalidade que é capaz de transformar qualquer humano em caçador de sombras , no segundo livro ele quer roubar o segundo instrumento mortal : A espada da Alma que pode invocar demônios maiores , porém para isso ele tem que banhar a espada no sangue de três especies de criaturas do submundo , com isso ocorrem vários assassinatos .

No segundo livro conhecemos os Lightwood - a família que criou Jace - conhecemos Maryse e Robert pais também de Alec e Isabelle e Max , o irmão caçula . Maryse é uma caçadora das sombras bem rígida , e por ter já se decepcionado com Valetim no passado acaba não acreditando na palavra de Jace quando diz que não sabia que Valentim era seu pai . Isabelle não apareceu muito no livro , como no primeiro , mas Alec teve bastante desenvolvimento , pois todo mundo acaba descobrindo sua opção sexual.

Ao longo do livro fica cada vez mais difícil para Jace e Clary esconder o que sentem um pelo outro , e o personagem que mais evoluiu no livro foi Simon , mesmo não indo com a cara dele ele acaba se tornado o acontecimento do livro , e também com a chegada de Maia a Licantrope do bando de Luke e que logo se apaixona por Simon deixa tudo ainda melhor .
“- Sim, – disse Jace sem conseguir se conter – fui treinado para ser um gênio do mal desde menino. Arrancar asas de moscas, envenenar o suprimento de água da terra; já fazia de tudo isso no jardim de infância. Acho que todos temos muita sorte por o meu pai ter forjado a própria morte antes de chegar aos estupros e saques que fariam parte da minha educação, ou ninguém estaria a salvo” 
Cassandra Clare sempre me deixando com um gostinho de quero mais né? Agora necessito muito ler Cidade de Vidro para saber o que acontece . E cara quantas vezes eu me peguei torcendo para que Jace e Clary se pegassem mesmo sendo irmãos? Como lidar com isso? mas a história é bem envolvente , você fica o tempo todo com uma grande adrenalina e cada dia mais fica mais difícil abandonar a saga , sinto que vou ter que ler todos .

Nota | 

Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial
Comentem ai o que acharam okay? Gostaram? Comentem! Beijinhos da Bru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz