17 de nov de 2015

Especial ❤ | 5 lições que aprendi com Jogos Vorazes!

Olá Queridos Leitores desse humilde blog , depois de alguns dias desaparecida eu voltei , esse fim de ano na escola ta bem corrido e eu não tenho tempo para nada . No post de hoje eu vou contar as 5 lições que eu aprendi com a saga Jogos Vorazes , tanto com os livros como os filmes . 

Essa semana o ultimo filme chega aos cinemas , mais uma maravilhosa saga que chega ao fim e eu ainda não sei se estou preparada para isso . Acho que nunca vou estar preparada para me despedir de algo que me trouxe tantas coisas boas como leitora e fã , mais vamos lá:

5 - O Amor muitas vezes é o que nos move .

Tudo começou quando Katniss para salvar sua irmã Prim dos tortuosos Jogos Vorazes se ofereceu como tributo em seu lugar , assim como Katniss as vezes sentimos que podemos fazer qualquer coisa por aqueles que amamos , e são eles na maioria das vezes que nos da forças para ir e lutar com todas as forças que temos por aquilo que acreditamos .

4 - A Revolução começa por você .

 
Já parou para pensar que sempre queremos mudanças e muitas vezes fazemos pouco para mudar? Assim como em Jogos Vorazes vivemos em um pais onde quem comandam , muitas vezes não se importa com o povo , um pais onde professores sofrem agressões quando saem de suas casas para protestar seu direitos , e muitas vezes nós não fazemos nada . Não importa sua classe social , de onde você vem ou sua raça , todos somos iguais e temos que lutar por um pais melhor .

3 - Existem momentos em que quebrar as regras é necessário.

Em meio a tantas coisas ruins e da vida miserável e difícil que vivia , Katniss encontrava um modo de ser feliz , caçando para sua própria sobrevivência ao lado de seu melhor amigo Gale e para isso eles tinham que quebrar as regras que não era permitido atravessar a cerca , e era nessas horas em meio a floresta que eles podiam brincar e falar mal da capital sem ninguém pudesse ouvir . As vezes na vida também é assim : Seguir regras é importante , mas quebra-las para um bem maior é necessário .

2 - O Amor é para todos  

Por causa da realidade que vivia nossa Katniss nunca se imaginou apaixonada , sempre tendo coisas mais importantes para se preocupar como sua própria sobrevivência , até que nos jogos ela é obrigada a se unir a Peeta alguém que sempre esteve por perto em seu distrito , de um modo que ela nunca havia planejado . Com isso mesmo que tentasse era inevitável ela amava Peeta e ficava confusa porque confundia seu amor familiar com Gale com paixão . Afinal quem nunca ficou indecisa com questões de amor? e mesmo em situações difíceis , o amor é sempre capaz de chegar pra ficar .

1 - Sua personalidade faz de você : UNICA!    

Como não levar isso para vida né gente? Se não fosse por sua personalidade e coragem Katniss não teria sobrevivido a uma noite dentro dos Jogos Vorazes , assim como seu penteado ela tinha personalidade forte e uma ousadia que muitos teriam medo de demonstrar . Assim como em nossas vidas temos que ser originais , o melhor de nós mesmos e nunca deixar que alguém desmereça aquilo que somos , nossos princípios fazem de nós verdadeiras jóias raras .

Então é isso pessoal  espero que gostem dos exemplos que eu dei e comentem ai que lições vocês tiraram dessa história maravilhosa \o  e para quem vai assistir a A Esperança - O final amanhã  - Que a sorte esteja sempre ao seu favor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!