17 de out de 2015

TOP 5 : Série de Livros

Olá Pessoal tudo bem? Demorou a sair posts porque eu tive muitos problemas pessoais , mais agora o blog volta ao normal okay?  Bom o post de hoje é um dos temas da Blogagem Coletiva do mês de Outubro do grupo Irmandade das Blogueiras , eu fiquei tão feliz porque o tema tem tudo a ver com o blog (eba!) vamos lá?

5 - O Teste -  Joelle Charbonneau

resenha livro joelle charbonneau o teste distopia borboletas na carteira-5
Fonte da Imagem 

Eu sei que não é uma série , é uma trilogia . Mais eu sou apaixonada por esse livro gente , é uma distopia e é algo muito interessante . Assim como em outras distopias , as pessoas vivem em um mundo dividido por classes , e O Teste foi uma forma que a Comunidade das Nações Unificadas desenvolveu para escolher as mentes mais brilhantes e promissoras do país. A história começa com o dia da formatura de Malencia Vale que escolhida para o teste , mais muitas coisas acontecem depois disso . 

A trilogia é formada por : O Teste , O Estudo Independente e a Formatura .

4 - A Seleção - Kiera Cass

Com certeza vocês já devem ter ouvido falar de A Seleção , um livro escrito por Kiera Cass que conta a história de América Singer que mora em iléia , um pais que é dividido em oito castas , que leva uma vida bem difícil sendo da quinta - casta . Um dia ela recebe a carta para A Seleção , programa que encontrara a noiva para o príncipe Maxon , e por pressão do namorado com medo de que ela possa perder uma oportunidade de vida melhor , ela se escreve e é escolhida . 

A série é for formanda por : A Seleção , A Elite , A Escolha e A Herdeira  - e continuação que será lançado ano que vem .

3 - Maze Runner - James Dashner

Fonte da Imagem

Gente se vocês soubessem como eu to maluca por essa série senhor! To lendo o primeiro livro ainda , mais é super empolgante e me deixa com o coração disparado a cada capitulo . O livro conta a história de Thomas que acorda em sua nova vida dentro de um elevador que o leva para Clareira , um lugar rodeado por muros que todas as noites se fecham e além dos muros existe o labirinto o obstaculo que os deixa presos aquele lugar . Thomas logo se destaca por sua inteligencia e coragem e ele pode ser umas das pessoas a conseguir tirá-los de lá.

A série e formada por : Maze Runner - Correr ou Morrer , Prova de Fogo , A Cura Mortal , e Ordem de Extermínio .

3 - Divergente - Veronica Roth 


Divergente é uma das maiores séries de livros e uma das mais famosas , tem quem não tenha ouvido nada dela ? Bom eu recomendo ela muito , eu terminei de ler toda a série esse ano e achei muito maravilhosa . A história conta sobre um mundo dividido por facções - Abnegação , Franqueza , Erudição , Audácia e Amizade e começa contando o dia de escolha de Tris Prior uma integrante nascida na Abnegação que não se sente bem e decide mudar para Audácia , logo ela descobre que ela é Divergente um tipo de pessoa que se encaixa em várias facções e que não pode ser controlada . 

Série formada por : Divergente , Insurgente , Convergente e Quatro .

1 - Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare 


Como não amar os Instrumentos Mortais? Eu to lendo o segundo livro da série e já resenhei o primeiro aqui no blog , e é uma série que eu tenho uma relação de amor e ódio mais que é muito interessante por isso está em primeiro . O livro conta a história de Clary que vai para uma balada e testemunha um assassinato e acaba descobrindo que apenas ela podia ver os assassinos e que eles são caçadores de demônios  e que sua mãe também um dia já fora uma . Clary sai em busca de sua mãe e descobre várias coisas sobre sua verdadeira vida .

Série formada por : Cidade dos Ossos , Cidade de Vidro , Cidade dos Anjos Caídos , Cidade das Amlas Perdidas , Cidade do Fogo Celestial .

Bom pessoal espero que gostam das minhas indicações , eu coloquei aqui minha séries preferidas porque são as que eu mais tenho conhecimento . Comentem ai o que vocês acharam do meu TOP 5 okay?Beijinhos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!