5 de out de 2015

Resenha | O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito #1 - Collen Houck

Olá Pessoal tudo bem? Bom quando eu recebi O Despertar do Príncipe dos nossos parceiros da Editora Arqueiro eu fiquei ao mesmo tempo com medo e ansiosa , por ser da mesma autora de A Maldição do Tigre , tive medo de que a história fosse muito parecida e que a escritora meio que se perdesse , mas a história me surpreende e acho que gosto mais dela do que de AMDT , bom vamos lá?

Ficha Técnica:

Titulo Original: Reawakened
Série: Deuses do Egito #1
Autor (a) : Collen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2015
Comprar : Fnac | Saraiva

Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Quando eu comecei a ler O Despertar do Príncipe eu fiquei bastante impressionada com a escrita e com a ousadia de Collen Houck de pela segunda vez explorar tão bem uma cultura tão linda e de um modo tão profundo . No começo do livro conhecemos Lilliana Young ou apenas Lily , uma garota que está no seu ultimo ano no colégio pronta para se formar , com uma família rica que te da tudo que o dinheiro é capaz de comprar , Lily se sente na maioria das vezes muito oprimida por seus pais que além de nunca terem tempo para ela , controlam a vida dela e apenas a deixam fazer o que eles acham apropriado .

Um belo dia em que tudo estava bagunçando a cabeça de Lily , ela decidi ir ao museu o MET ( The Metropolitan Museum of Art) para fazer algumas anotações , lá em uma seção reservada ela se depara com Amon . 

Amon é um príncipe egípcio que foi amaldiçoado e abençoado pelos Deuses, e ele junto com seus dois irmãos, são despertados a cada mil anos para concluir uma cerimônia, e impedir que Seth o Deus do Obscuro retorne a terra. Só que nesse milênio, Amon despertou em um lugar estranho e sem seus vasos canópicos ( vasos onde são guardadas suas forças).

– O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim. 

Quando despertou no museu , apenas com Lily e sem seus vasos para lhe dar energia , Amon se vê forçado a jogar um feitiço para compartilhar das forças dela , já que , sem energia ele não duraria muito tempo e ele ainda precisa ir em busca de seus dois irmãos , para desperta-los e realizar a cerimônia , com isso ele pede ajuda a Lily para realizar sua missão já que ele se encontra do outro lado do oceano em um mundo totalmente diferente .

E quando Lily se da de frente com um homem careca, moreno e bonitão, parado na frente dela apenas com uma saia plissada, ela o considera louco , porém Amon acaba provando a Lily que tudo que ele diz é verdade e da amostras de seus poderes . Quando ela finalmente acredita , Amon sugere que eles viagem para o Egito para procurar seus vasos , e nisso ela encontra uma grande oportunidade de viver a maior aventura de sua vida e de sair da vida correta de Lilliana então ela vai .

E com Amon e seus irmãos Lily vive o que jamais poderia imaginar viver ,e acaba vivendo um grande amor que mesmo sendo impossível , é um amor singelo e verdadeiro .

— A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter  alguma coisa para lembrar

Minha opinião: 

A história realmente me surpreendeu e eu fiquei muito prendida , eu me senti como se estivesse vivendo uma aventura no Egito . Para as pessoas que ainda não conhecem a escrita da Collen Houck eu convido vocês a lerem , porque mesmo as histórias sendo bem simples você sempre viaja para uma cultura maravilhosa . O Despertar do Príncipe me deu um novo personagem preferido que é o Amon , gente to apaixonada por esse príncipe egípcio e quero ele todo para mim - o meu deus - ele é maravilhoso! Confesso que me empolguei mais com esse livro do que quando li AMDT pela primeira vez .

Nota |   


Gente comentem o que acharam da resenha e se já leram O Despertar do Príncipe , comentem o que acharam da história okay? Beijinhos  

2 comentários:

  1. A capa é bem interessante, depois de ler como você descreve o livro fiquei interessada, ainda não conhecia esse livro =]

    http://florcacto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo bastante Monica se você gosta de aventuras :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!