22 de set de 2015

Resenha | Quatro - Histórias da série Divergente - Veronica Roth

Olá Pessoal tudo bem? Espero que sim , o post de hoje é resenha do livro Quatro da série Divergente de Veronica Roth , eu já tava muito animada para ler ele por se tratar de contar a história do Tobias e depois de ler esse livro eu o amo ainda mais , é muito interessante para quem gosta de Divergente ler esse livro , bom mais vamos lá?

 Ficha Técnica :

Autor (a) : Veronica Roth
Editora:  Rocco
Páginas: 272
Ano: 2014
Comprar : Saraiva | Americanas



Sinopse: Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora.





Não tem nada melhor para um fã de uma série do que quando o autor decide expandir o universo de uma série já terminada . Em Quatro podemos conhecer ainda mais a história de Tobias - Quatro desde o dia de seu teste de aptidão e dias infernais vivendo sob a rigidez de seu pai , até os dias em que conhece Tris .

Logo de cara começamos entrando na vida de Tobias Eaton enquanto ele ainda vive na sua antiga facção , Abnegação , com seu pai Marcus , e sofria diversos abusos . Acompanhamos o dia do seu teste de aptidão e logo de cara nos sensibilizamos e entendemos sua vontade de sair dali , podemos acompanhar quando ele escolhe a Audácia e todos os momentos da sua iniciação .

"Não sou Tobias Eaton , não mais , nunca mais. Sou um membro da Audácia - Quatro"

O livro é bem curtinho e gostoso de ler é composto pelos capítulos  A transferência , A Iniciação , O Filho , e O Traidor  e mais alguns trechos de Divergente contadas da perspectiva de Tobias . Nesse livro você pode conhecer mais sobre a relação de Quatro com Tris , e sobre o ataque a Abnegação , saber quem foram as pessoas que armaram e tudo mais . 

Para os fãs da série é um livro indispensável , pois você conhece muito mais sobre aqueles personagens que você quase não conhecia e também pode se aprofundar mais na história de Tris e Quatro . 

Minha Opinião :

O livro é ótimo e como já disse é indispensável para um fã de Divergente , a única coisa que poderia melhor seria a grossura do livro , por mim ela podia ter reescrito a história toda aos olhos de Tobias que eu ia amar e reler tudo de novo . Quatro foi um dos personagens mais impactantes que eu já conheci , e passei a admirar ele ainda mais nesse livro . Tem momentos que da vontade de abraça-lo e dizer que tudo vai ficar bem , que eu estou aqui . É um livro que super recomendo .

Nota | 
Quatro 

Bom pessoal comenta ai o que vocês acharam okay? Já leram a série Divergente? Não? Tem vontade de ler? Conta tudinho ai para mim Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!