2 de set de 2015

Resenha | Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Olá Pessoal tudo bem? Espero que sim (como sempre) . Hoje mesmo eu terminei um livro que eu já tava com vontade de ler a muito tempo , que é Enfeitiçadas da Jessica Spotswood é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de três irmãs bruxas . O que mais me chamou a atenção nesse livro foi por ser uma história de bruxas , eu adoro esse tipo de história e essa não deixou nada a desejar , bom vamos lá:
 
http://1.bp.blogspot.com/-G1RsvEtHFws/UwwfJyok9fI/AAAAAAAANqw/f5EpBFJxtfw/s1600/CAPA-Enfeiticadas.jpgTítulo Original: Born Wicked
Série: As Cronicas das Irmas Bruxas
Autor (a) : Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013
Comprar :  Submarino
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Enfeitiçadas o primeiro livro da trilogia das Crônicas das Irmãs Bruxas é uma história muito mais grandiosa do que parece , tem uma infinidade de detalhes que deixam a história mais realista e interessante . Vivendo em um universo semelhante ao nosso no século  XIX, onde as bruxas existiam e todo mundo sabia , as mulheres suspeitas de bruxaria eram caçadas e enviadas a hospícios ou navios de trabalho forçado ou era mortas .


Cate e suas irmãs Maura e Tess era bruxas , descobriram isso ainda muito novas , perderam sua mãe muito cedo e com isso Cate teve que criar suas irmãs e ensina-las tudo sobre magia e como controla-la , ela tinha que mantê-las seguras e a salvo da Fraternidade . A Fraternidade era o que controlava a cidade , a igreja que ensinava as meninas a não pensarem e a terem horror de qualquer tipo de bruxaria , se descobertas Cate e suas irmãs seriam presas ou até coisa pior.

Até que um dia Cate recebe um bilhete de sua madrinha Zara que também é bruxa e foi levada ao hospício a muito tempo , dizendo que ela devia procurar o diário de sua mãe . Cate procura e acaba encontrando o diário de sua mãe Anna e descobre que tem uma profecia , que três irmãs bruxas que chegariam a maior idade no alvorecer do século XX , e que uma delas a mais poderosa de todas terá o poder de fazer magia mental , ela poderá suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror . 

Mas com a chegada da governanta Elena uma das irmãs que também é bruxa e está lá para espiona-las tudo fica mais difícil . Cate tem que proteger suas irmãs e ainda lidar com um amor repentino e proibido . Ela descobre que quase todas as irmãs são bruxas e que Elena está lá para descobrir se ela são as três irmãs da profecia , com tudo caindo sobre os seus ombros Cate é obrigada a fazer algo que ela realmente não queria .

 
A história é muito envolvente e rica em detalhes! Achei o romance bem fraco mais a história das irmãs é muito boa , você fica com aquela sensação de que elas vão ser pegas a qualquer momento e isso vai dando um medo uma ansiedade . To muito curiosa para saber se elas são mesmo as irmãs da profecia e se vai ter a volta das bruxas , já quero ler Amaldiçoadas!

 Nota |
Enfeitiçadas
Amaldiçoadas 
Predestinadas 

Pessoal espero que gostem Fiz essa postagem correndo porque to meio sem tempo por causa de uns projetos da escola , mais quero dizer que não esqueci vocês viu? Comentem ai o que acharam da resenha e se gostaram e se ja leram ta? Beijinhos

2 comentários:

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!