12 de ago de 2015

Resenha | Não se Iluda , não - Isabela Freitas

Livro lido em  e-book  - ´PS: Desculpe a qualidade da imagem 
Olááá meu povo tudo bem ? Espero que sim , ontem eu madruguei lendo o segundo livro Não se Iluda, Não da Isabela Freitas . Gente eu fiquei muito ansiosa por esse livro , o primeiro livro me conquistou muito e me deixou com uma grande vontade de que saísse logo o segundo , eu li ele em apenas um dia e tudo que posso dizer é que é fantástico , vamos lá: 
 
LIVRO NAO SE ILUDA, NAOTítulo Original: Não se Iluda , Não
Autor (a) : Isabela Freitas
Editora: Editora Intrinseca
Páginas:  272
Ano: 2015
Comprar : Submarino | Saraiva | Livraria Cultura
Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauipe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
Adoro quando os livros me tocam no fundo do coração e os livros da Isabela sempre tem esse poder sobre mim , parece que eu estou sempre conversando com uma amiga , recebendo conselhos de alguém que gosta de mim . Em Não se Apega , Não conhecemos Isabela que acabou de terminar seu namoro de 2 anos com o Gustavo , todos consideravam eles um par perfeito e ninguém acreditou quando ela terminou , depois disso ela teve várias tentativas de amores forçadas que não deram certo. 

Em Não se Iluda , Não , Isabela já está sozinha a um ano e está de férias com seus dois melhores amigos Pedro e Amanda e sua prima chata Nataly na Costa do Sauipe , ela deu tudo de si para ir nessa viagem e ela está super ansiosa por um show do One Republic . O Show foi um momento incrível para ela , ao lado de seu melhor amigo Pedro ela tem um daqueles momentos que a vida simplesmente para . Quando de repente ela se perde dele no meio de uma briga e encontra sua melhor amiga Amanda chorando perto de um rapaz lindo , quando ela se aproxima ela descobre que o namorado de Amanda terminou com ela , e que aquele rapaz maravilhoso a estava ajudando .  
 
O garoto lindo se chama Gabriel e eles acabaram ficando e ficando muitas vezes , mas com o passar do tempo ela descobre que esse Gabriel é o irmão gêmeo do Pedro que foram separados na infância por um pai que não prestava . Com isso várias coisas são reveladas e o filme da Isabela vira de cabeça para baixo . Ela cria um blog chamado Garota em Preto e Branco onde ela conta seu dia a dia , o blog acaba bombando mais é descoberto por quem ela menos queria.
 
O livro por muitas vezes tem frases clichê mas são verdades que a gente não gosta de escutar , o livro nos da muita aprendizado . Por muitas vezes eu me identifiquei com algumas coisas que ela dizia porque são coisas que acontecem na vida real mesmo , a história é contatada entre experiências vividas , e postagens no blog . O legal é que podemos ver os comentários do blog dela isso eu achei muito legal . O livro em si nos passa muitas coisas verdadeiras .

Nota: 
Não se Iluda , Não

Eai pessoal vocês já leram? querem ler ? Gostaram ? Odiaram? Conta ai para mim . Beijinhos

2 comentários:

  1. Excelente resenha, Bruna. Eu nunca li livros da Isabela Freitas, mas sempre tive vontade. Nem sei porque eu ainda não comprei um livro e me aventurei, hahaha. Parabéns pela resenha! ♥

    www.eaiguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laiza
      Super indico viu você se aventurar um pouquinho <3
      Volte sempre querida :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!