10 de ago de 2015

Resenha | A Elite - Kiera Cass

Olá Pessoal tudo bem? Espero que sim . Finalmente saindo resenha do segundo livro de A Seleção - A Elite da querida Kiera Cass , juro gente depois de ler os livros eu me divirto lendo os agradecimentos que a Kiera escreve é realmente engraçados . Nem posso dizer o quanto amei esse livro , essa série porque amei mais do que se pode explicar , lembrando que se você ainda não leu A Seleção pare por aqui okay? Bom vamos lá:
LIVRO A ELITETítulo Original: The Elite
Autor (a) : Kiera Cas
Editora: Editora Seguinte
Páginas:  360
Ano: 2013
Comprar : Submarino
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa.

Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Então gente para quem leu A Seleção o primeiro livro da série , sabe o quanto America esta passando por um mar de duvidas no momento , imagine você ter sua vida virada de cabeça para baixo e ir parar em um palácio entre as 35 garotas que iam disputar o coração do príncipe Maxon (que é tudo de bom ai ai) , Em A Elite as duvidas de America aumentam , primeiro porque ela sabe que tem sentimentos por Maxon porém não sabe se a vida de princesa foi feita para ela , segundo que agora só restão seis garotas , Kriss , Celeste , Elise , Natalie , Marlee e claro America . Quando Maxon está com ela parece que tudo está bem , mas quando ela pensa que ele se encontra com as outras ela se vê preocupada , terceiro que ela vê em Aspen um amor garantido (como uma segunda opção) ou seja ta tudo confuso para ela. 

Escolher Aspen é seguro , escolher alguém conhecido , alguém que ela sabe que a ama incondicionalmente e que arriscaria a vida por ela . O principe embora diga que a ama e que sempre só houve ela , tenta encontrar em outra canditada alguém que ele pudesse gostar mesmo amando America . E escolher Maxon não é apenas escolher o mais desejado dos homens , mas também escolher a coroa e as responsabilidades de princesa e ela não sabia se estava preparada .
 
Em A Elite conhecemos mais sobre a história de Illéa descobrimos mais como e onde surgiu o sistema de castas , presenciamos ataques dos rebeldes e o sofrimento do povo , até ficamos sabendo mais sobre Gregory Illéa. Passamos por dias difíceis entre as meninas , um acontecimento marcante com Marlee e muitas emoções que deixa a gente a flor da pele .

Já estando tudo bastante confuso America se vê com problemas com o próprio Rei que não esconde nem um pouco que ela é de longe a menos desejada para ser a nova princesa , com isso America precisa lutar e mostrar seus reais sentimentos, antes que o tempo se esgote...
 
Por muitas vezes nesse livro eu tive vontade de pegar a America e chacoalhar ela e dizer " Acorda menina o homem perfeito ta doido por você" , ela me fez passar muita raiva é verdade mas o livro é muito bom eu devorei ele , os livros da Kiera Cass são livros que eu não consigo largar sem chegar ao fim , a história é muito envolvente e nesse livro podemos mergulhar mais na história do pais (o que é ótimo) agora só começar a ler A Escolha  
Nota:  
SÉRIE "A Seleção"
A Elite
A Escolha 
A Herdeira 

Então gente vocês já leram? Gostaram ou não? Comentem ai em baixo sua opinião sobre a série de Kiera Cass - Beijinhos

4 comentários:

  1. Acho que todo mundo teve vontade de matar a America nesse livro haha
    Mas apesar disso, esse foi o livro que eu mais gostei da série <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim mesmo com vontade de matar a America
      Eu ama essa saga <3

      Excluir
  2. AMO Kiera Cass! Leia logo A Escolha e A Herdeira <3

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!