27 de ago de 2015

Resenha | Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Olá pessoal tudo bem? eu estou bem , aqui em São Paulo hoje está um dia chuvoso (que eu simplesmente amo) ainda estou de pijama só para vocês entenderem como as coisas estão boas , bom mais o post de hoje é resenha do livro Cidade dos Ossos da Cassandra Clare , sei que muitos já ouviram falar desse livro , mais eu sou daquelas que demoram a ler um livro então a resenha só foi sair agora . Esse foi um dos livros que eu li na #MLI de Julho agora quero comprar todos , é uma história bem envolvente , bom mais vamos?
 
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/8/85/Cidade_dos_Ossos.jpgTítulo Original: City Of Bones
Autor (a) : Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010

Trailer do filme
Comprar :  Submarino


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 Já fazia muito tempo que eu queria ler esta série sempre acabava deixando de lado por algum motivo , mais finalmente consegui começar.

A história de Cidade dos Ossos é a história de Clary , uma adolescente normal de quinze anos que mora com sua mãe Jocelyn no Brooklyn , quando derrepente começa a ver coisas que seu amigo Simon não vê . Uma bela noite ela decidi ir ao Pandemônio , uma boate muito badalada que tinha tudo para ser só mais uma boate , mais Clary não sabia que aquela era sua ultima noite como "mundana" , ela começa a ver pessoas estranhas e acaba testemunhando um assasinato na boate , mais os assassinos só Clary podia ver.

Alguns dias depois coisas estranhas começa a acontecer com Clary , tipo ficar sempre desenhando o mesmo símbolo e sem se lembrar porque ,é então que ela conhece Jace Wayland , um dos caras que ele viu assassinando um rapaz na noite da boate , ele acaba explicando para ela que ele e seus amigos Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras , que caçam demônios e tudo que perturbe o mundo "mundano" que seria o mundo dos humanos . Nesse mesmo dia sua mãe Jocelyn é sequestrada em seu próprio apartamento , o que faz que Clary descubra que há outro mundo dentro do nosso , o mundo das sombras . Jace acaba levando ela para um instituto onde os caçadores de sombras vivem , lá ela conhece Hodge tutor de Jace que conta á Clary que sua mãe , já havia sido uma Caçadora de Sombras e que por isso Clary pode vê-los .

 
Depois disso ela descobre que sua mãe Jocelyn pode ter sido levada por Valentine , então que ela ouve falar dos Instrumentos Mortais , a Taça da Mortalidade , o Espelho e a Espada . Valentine é um ex caçador de sombras , que havia traído a Clave - autoridade máxima no mundo das sombras - e que todo mundo havia morrido , mas que está atrás da Taça , pois ela tem o poder de transformar qualquer humano em caçados de sombras , com isso ele pode criar um exercito . 

Com o desenrolar da história também acompanhamos o inicio de um triangulo amoroso entre Simon , o amigo de Clary que sempre foi apaixonado por ela , e ela acaba se apaixonando por Jace que além de lindo loiro e maravilhoso acaba se apaixonando por ela também . Conhecemos vampiros , lobisomens e muitos outros do mundo das sombras , enquanto eles vão atrás da taça para encontra-la antes de Valentine . O final reserva várias surpresas para Clary e Jace mais isso eu não vou contar.
 
Ah gente eu adore a história! Incrível como conseguiram criar um personagem tão perverso como Valentine e um casal com tanta química como Jace e Clary . Mais sempre quando o casal é perfeito tem alguém com um amor escondido que só é revelado quando a pessoa encontra alguém perfeito né? Que raiva! Mais eu já to doida para ler Cidade das Cinzas , espero que seja tão bom quanto esse  

Nota | 
Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial
Eai gostaram? Comenta ai!

6 comentários:

  1. Oieee
    Caraa eu gostei bastante desse livro, mas confesso que estou enrolando a muito tempo para ler o segundooooo
    Adorei a resenha flor ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Agatha
      Eu quero muito ler o segundo livro mais ainda não pude comprar
      espero que seja tão bom quanto :)
      Obrigada por seguir , beijo <3

      Excluir
  2. Minha irma tem a coleção inteira mas eu tentei ler o primeiro e não me prendeu muito e eu desisiti, mas ela vive dizendo pra eu tentar ler de novo pq eu nem tinha chegado na parte legal ainda hahaha Mareland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana isso acontece comigo também ahaha
      tenho uma amiga que é viciada em sagas que sempre insiste e eu sempre acabo lendo :)

      Excluir
  3. Ah, muitas emoções na história, estou no terceiro livro, cada dia que passa me apaixono mais pelo Jace!

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!