31 de jul de 2015

Resenha | O Duque e eu - Julia Quinn

Olá Pessoas tudo bem? O post de hoje ultimo dia do mês lindo de Julho é resenha de um dos livros que fazia parte da minha Maratona Literária de Inverno , um romance de época da Julia Quinn - O Duque e eu . Um dos desafios eram ler um gênero que você menos leu ano passado , e eu não lia muito romance de época , então escolhi O Duque e eu , porque sempre me falaram bem da escritora e e eu adorei , vamos lá: 
 
LIVRO O DUQUE E EUTítulo Original: The Duke and I
Autor (a) : Julia Quinn
Editora:  Editora Arqueiro
Páginas:  288
Ano: 2013
Comprar : Americanas Saraiva
Sinopse: O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
O Duque e eu é o primeiro volume da série "Os Bridgertons" da escritora Julia Quinn que é composta por oito volumes que narram a vida de oito irmãos dessa família enorme , uma serie de romance de época . Nesse primeiro livro da série conhecemos a história de Daphne a irmã mais velha entre as moças da família Bridgerton . Em uma época totalmente diferente , uma época de vestidos rodados , convenções sociais que ditam o comportamento populacional , Daphne se destaca por sua personalidade e sua beleza simples para os padrões ditados da época , ela tem um comportamento que faz seus pretendentes , verem ela apenas como amiga e não como como uma donzela que merece ser cortejada . Por isso depois de dois anos do seu debute ela é ainda solteira , mais tudo que ela mais quer é ter uma grande família.

Ai que entra Simon , o duque de Hastings que retorna para Londres depois de varios anos viajando pelo mundo . Os motivos que o trazem de vola a Londres são muito dolorosos , a mãe de Simon perdeu a vida logo após dar a luz a seu filho. Simon era o filho mais que desejado do Duque de Hastings. Depois de várias tentativas mal sucedidas de ter um herdeiro, eis que finalmente ele tinha em seus braços um filho, e além de tudo, um menino que daria sequência ao legado da família. Pórem Simon não era o que o pai desejava , ele não falou até os 4 anos e quando começou a falar sofria de uma gagueira terrivel , isso fez com que o Duque visse o filho como não merecedor do titulo da familia , até dar o filho como morto.
 ''Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.''
Com tudo isso para Simon  aguentar as mães casamenteiras atrás de um bom partido para suas filhas era insuportável , então ele viu em Daphne sua oportunidade de acabar com isso , ele a conheceu no corredor quando tentou salvá-la de ser atacada por um homem . Por acaso Daphne é irmã de seu melhor amigo de Anthony ,e  mesmo sabendo que jamais poderá chegar perto dela ou corteja-la de verdade , Simon proproe a Daphne que ele finja que está interessado nela , assim ele vai deixar de ser perseguido pelas mâes querendo casar suas filhas e ela não será mais apresentada para homens qualquer . Com isso ela aceita .

Ao longo do tempo Simon e Daphne acabam estabelecendo uma grande amizade por causa da farça , eles são obrigados a contar o plano para Anthony que quando ficou sabendo quis matar Simon com as proprias mãos , prometendo assim que tudo nunca encostaria em Daphne e que seria ela a dar o fora nele . Porém com o tempo a amizade acaba se tornando algo a mais para Daphne . E em um certo dia em um cantinho perto da cerca ele a beija com todo o fervor e ela , bom ela não o deixa parar .
 "Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-la. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu. Até aquele último minuto, havia conseguido convencer a si mesmo de que a estava levando para trás da cerca viva a fim de repreendê-la, censurá-la pelo comportamento descuidado que colocaria os dois em apuros."
 
O Duque e eu é uma história muito bom , eu me apaixonei pela escrita da Julia Quinn acho que os romances de época tem sempre isso de nos conquistar não é? Confesso que fiquei morrendo de raiva do pai do Simon por não gostar dele apenas por ele sofre é um sinal que o livro é muito bom :) Quero muito ler o próximo livro , podem esperar resenhas .

Nota: 
SÉRIE "OS BRIDGERTONS"
    1.  O Duque e Eu
    2.  O Visconde Que Me Amava
    3.  Um Perfeito Cavalheiro
    4.  Os Segredos de Colin Bridgerton
    5.  Para Sir. Phillip, Com Amor
    6.  O Conde Enfeitiçado
    7.  Um Beijo Inesquecível
    8.  A Caminho do Altar

Já leram ? Querem ler? Comenta ai . Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá Bruna, tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhum romance de época? mas sou louca para ler, parece ser cativante e toda resenha tem esse ar ... mágico?
    espero ler um dia, adorei o blog, parabéns é lindo. ps: estou seguindo
    Beijos,
    Edna.

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Edna Tudo Sim e vc?
      Super recomendo que você leia Edna porque tem sempre algo que deixa tipo *O*
      Obrigada pelo carinho
      Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro, quero logo o restante da série. Gostei bastante da escrita da Julia e amei os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a escrita da Julia <3
      Já quero todos!

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!