3 de jul de 2015

Resenha | Eu Estive Aqui - Gayle Forman

Livro cedido pela editora .
Olá Pessoas!  Desde que li Se eu Ficar acabei virando uma grande fã da escrita da Gayle Forman , acho incrível como sempre acabo emocionada com os livros dela , acabei em poucos dias Eu estive aqui que foi lançado recentemente pela Editora Arqueiro e foi uma leitura muito intensa e que me deixou pensativa sobre muitas coisas na vida , esse livro faz a gente refletir sobre as pessoas que estão as nossas voltas e se agente realmente conhece todo mundo que a gente ama , mais sem mais delongas vamos lá:
LIVRO EU ESTIVE AQUITítulo Original: I Was Here
Autor (a) : Gayle Forman
Editora:  Editora Arqueiro
Páginas:  240
Ano: 2015
Comprar: Submarino | Americanas
Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
Eu estive aqui conta a história de duas amigas Meg e Cody que sempre foram melhores amigas (ou era isso que parecia ser) . Quando Meg decide cometer suicídio em um quarto de motel , Cody vê tudo que ela acreditava ser concreto despencar . Depois de muitas e muitas missas em homenagem a Meg , a família dela pede para que ela vá no dormitório em que Meg morava na faculdade para ajudar a trazer suas coisas e doar outras . Ela aceita e vai .
"Sinto informar que precisei dar fim a minha própria vida. Estou adiando essa decisão  há muito tempo, e ela é minha e de mais ninguém. Sei que isso lhe causara sofrimento, e lamento que seja assim, mas saiba que eu precisava acabar com a minha dor. Não tem nada a ver com você,mas tudo a ver comigo. Não é culpa sua."

    Meg.
Cody vive apenas com sua mãe Tricia que nunca foi uma mãe exemplar , acabou tendo a filha por um erro com um cara qualquer e não age nem um pouco como mãe . O unico exemplo de familia que Cody tem é a familia de Meg que sempre a acolheu como se fosse da familia .Cody e Meg sonhavam em ir para a faculdade juntas , mas por falta de dinheiro Cody ficou para tentar uma faculdade publica .A distância deixou Cody um pouco fria com Meg, elas já não mantinham um contato frequente, embora Meg sempre a procurasse. Isso acabou deixando Cody muito abalada por não saber nada do que estava acontecendo com a amiga .

Quando Cody viaja para Tacoma para organizar as coisas de Meg , ela conhece vários colegas que dividiam a casa com ela e acaba descobrindo coisas que ela não sabia , tipo que ela se envolveu com um roqueiro guitarrista de olhos azuis Ben e que também havia a adotado dois gatinhos Grapete e Repente .

Cody acaba decidindo investigar os e-mails de Mega para ver se descobre algo sobre a sua morte e acaba descobrindo que ela trocava e-mails com Ben , mas ela também descobre que eles eram amigos que acabaram transando e estragando a amizade e que ele era um conquistador barato .

Quando ela volta para casa , os pais de Meg acabam dando a ela o notebook que era de Meg então ela começa a investigar cada vez mais quando encontra um arquivo criptografado que ela não consegue abrir , então ela pede ajuda a Harry um amigo da faculdade de Meg que entende tudo sobre computador . E quando ela abre descobre um monte de catálogos de venenos , um arquivo de jeitos infalíveis de cometer suicídio e um site na internet para pessoas que querem se matar . É ai onde Cody começa a descobrir as causas e os motivos que levaram Meg a tirar sua própria vida .

"Mas no fim das contas, eu não a conhecia nem um pouco."
Cody
  
O livro é muito lindo e ainda recebi um botton e alguns adesivos fiquei maravilhada com o kit . A história trata de algo muito difícil para todos nós , afinal é tudo muito inesperado quando uma pessoa especial para nós comete suicídio . Eu estive aqui é uma história que abala nossos corações e que nos faz refletir sobre nossas atitudes , um assunto sensível que conseguimos viver enquanto lê . Apenas apaixonada pela história e pela escrita da Gayle Forman . 

Nota : 
Beijinhos!

2 comentários:

  1. li um pouquinho do resumo, mas parei porque quero ler esse livro a um tempinho então quero me segurar pra não saber muito da história hahahha
    Mas você escreveu tudo muito bem, e foi bem informativo! Gostei!
    ah somos xarás *o*
    hahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruna fico feliz :)
      E super recomendo o livro viu ;)
      Minha xará <3

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!