1 de jul de 2015

O que eu penso sobre a ditadura da beleza?

Desde criança eu nunca entendi muito bem porque as pessoas gostam de apontar defeitos uns nos outros , com o tempo eu comecei a compreender que não são defeitos mais sim diferenças . Hoje em dia a gente convive diariamente com uma mídia que nos impõe uma "Ditadura da Beleza" e ainda existem pessoas que dizem que isso não é real , porém eu acredito que sim isso existe e a maioria das pessoas passam por elas constantemente .

Eu nunca me encaixei em nenhum padrão de beleza pois , não sou alta tenho apenas 1,45 de altura , não sou muito magra , nem tenho traços perfeitos do rosto . Na escola eu sempre sofri bullying sobre meu tamanho , meu cabelo e uma série de outros defeitos que supostamente tenho . Não sou perfeita e não sigo a linha de moda atual , apenas uso o que eu gosto de vestir . Isso quer dizer que eu não posso ser bonita ?

Afinal é muito difícil ser considerada bonita , quando se liga a TV e encontra mulheres super produzidas de cabelo liso , saltos altos e todas plastificadas ou bombadas . Eu acho que beleza é algo muito relativo afinal nem tudo que é bonito para mim é para você não é mesmo?  Mais porque temos que seguir esse padrão , que nos diz que não podemos ser gordinhas ou baixinhas ? para que as pessoas nos achem bonitas  quando nos ver? O que tudo isso importa se quando a gente se olha no espelho isso não é o que queremos ver?

Acho que as pessoas precisam parar de achar que as pessoas só são bonitas se elas forem exatamente iguais , se elas usarem o mesmo tipo de corretivo de marca . A pessoa mais bonita é aquela que é ela mesma e que não seja apenas bonita por fora , mas também por dentro . Vamos estimular mais a beleza interior .

  
Olá gente tudo bem? O post de hoje foi um texto dando minha opinião sobre a Ditadura da Beleza tema da blogagem coletiva do mês  de Julho do meu , do seu , do nosso querido grupo Irmandade das Blogueiras . Seja muito bem vindo Julho com seu Inverno maravilhoso . Espero que tenham gostado deixem ai sua opinião sobre esse tema polêmico okay?
 Confira blogs participantes : Desenhado pelo carinho
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Bruna, amei seu post e me identifiquei com algumas coisas vulgo quase tudo haha, parabéns pelo texto <3 E fico muito feliz que gosta do grupo! Beijos e muito sucesso e seu blog é lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa que bom que você gostou e se identificou isso é muito importante né?
      Beijinhos e volte sempre <3
      PS: O grupo é um amor :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!