6 de jul de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 #MLI2015 + TBR


Olá Pessoal tudo bem ? Espero que sim . Para quem não sabe do dia 6 de Julho (hoje)  até 3 de Agosto irá acontecer a Maratona Literária de Inverno 2015, organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak

E o desafio é o seguinte : Quatro semanas de leitura intensa , onde os participantes teram que ler um número maior de livros do que estão acostumados. Bom eu leio em média bem pouco dois ou três livros por mês , então eu coloquei ai na minha TBR cinco livros para ler . Mais para contribuir nos sorteios foram propostos alguns desafios , para contar pontos:

Um livro com figuras ou ilustrações 
Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia 
Um livro que alguém escolheu por você 
Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica 
Um livro com a capa azul 
Um livro do gênero que você menos leu ano passado 
Um livro que você ganhou 
Um livro com mais de 400 páginas 
Os participantes também podem fazer as semanas temáticas que vão funcionar assim: 
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica 
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror 
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama 
Semana 4: Livros Nacionais 
Eu não vou participar das semanas temáticas porque como é a minha primeira vez eu vou fazer mais pela experiência , então eu vou fazer apenas os desafios . Vamos a minha TBR:
Convergente - Veronica Roth
Desafios: Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia /  Um livro com mais de 400 páginas 
Eu escolhi Convergente porque já fazia um tempo que eu queria ler e ele depois que eu li insurgente fiquei cada vez mais ansiosa para ler .

  
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Desafio : Um livro que alguém escolheu por você / Um Livro que você ganhou
Quem escolheu esse livro foi o meu namorado , ele sabia que eu já tava com vontade de ler a um bom tempo e me deu essa ajudinha . Obrigada amor .

Cidades de Papel - John Green  - e- book
Desafio: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Eu preciso muito ler esse livro antes do filme porque eu não cheguei a terminar ele , então eu vou ler ele de novo para me lembrar da história .

Deixe a Neve Cair  - John Green
Desafio: Um livro com a capa azul
Não eu ainda não li esse livro , apenas não me interessei mesmo com todo mundo falando coisas boas sobre ele . Mas como eu já estava com ele na minha lista e a capa dele é azul eu decidi que vai ser esse.

O Duque e Eu - Julia Quinn
Desafio : Um livro do gênero que você menos leu ano passado - Romance de Época
Eu não li livros com o gênero romances de época ano passado , nenhum mesmo então eu decidi ler esse ano e dar inicio com O Duque e eu , eu espero gostar já que já me recomendaram ele mais de uma vez .
 
A Maratona começou hoje e eu já estou lendo  eu comecei por Convergente e já estou na página 256 :) infelizmente não dá mais para se inscrever na maratona , mas se você quiser acompanhar  durante a #MLI2015 a interação entre os inscritos será feita através das redes sociais como: Facebook , Twitter e YouTube . Se você quiser saber mais sobre isso pode ver o vídeo de apresentação da maratona . Bom pessoal essa é a minha TBR espero que tenham gostado , deixem ai o que acharam da maratona e o que acharam dos livros escolhidos . Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi, Bruna! Cidades de Papel e Deixe A Neve cair são livros muito bons, adorei os dois. Li O Duque e Eu recentemente e me apaixonei pela história, pelos protagonistas e também pela escrita da Julia Quinn. Boa sorte para nós nessa maratona! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle agora fiquei ainda mais feliz pelas minhas escolhas :)
      Boa Sorte Querida <3

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!