11 de jun de 2015

Resenha | Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


Olá Pessoal tudo bem ? espero que sim . A algumas semanas eu recebi de cortesia da Editora Arqueiro o livro lançamento Uma Curva no Tempo de Dani Atkins , eu fiquei super interessada pelo livro desde que li a sinopse e quando ele chegou eu li ele em dois dias . Me surpreendi muito com a história (principalmente com o final) e achei a escrita muito envolvente , eu não consegui desgrudar do livro até chegar ao final . Bom vamos lá:

http://1.bp.blogspot.com/-93aPXOpc888/VTaXG4AIXeI/AAAAAAAAHok/lOHjoZBFtEU/s1600/Uma%2BCurva%2Bno%2BTempo.pngTítulo Original: Fracterud
Subtítulo: E se a vida lhe desse uma segunda chance?

Autor (a) : Dani Atkins

Editora:  Editora Arqueiro

Páginas: 256 

Ano: 2015

Comprar: Saraiva | Americanas
Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Bom a história começa em 2008 , quando Rachel Witshire e seus melhores amigos foram comemorar o fim do ensinio médio em um restaurante , depois daquele dia em diante eles seguiriam vidas diferentes , mas naquela noite tudo mudou . Ocorreu uma tragédia terrivel o melhor amigo de Rachel, Jimmy Kendall morreu para salvá-la , sem pensar em sua própria vida . Amigo que ela descobre depois de um tempo ser sido sempre apaixonado por ela .

 "Ainda parecia forte e bronzeado, como havia poucos minutos, quando encontrara força para me puxar para longe do perigo. Só que agora ele não estava se mexendo. Muito antes de as ambulâncias chegarem até nós, eu me dei conta de que ele jamais voltaria a se mexer."

Cinco anos depois , Rachel leva com ela uma cicatriz no rosto marca que a tragédia deixou . Ela passou meses no hospital , não foi para a faculdade e perdeu seu melhor amigo . Ela não consegue esquecer ele nem um só segundo . Sua melhor amiga Sarah está se casando e ela recebe o convite , sabe que terá que voltar a sua cidade natal  Great Bishopsford , serão apenas três dias mais terá que lidar com as lembranças dolorosas .

Enquanto está hospedada em um hotel em sua cidade natal , Rachel visita sua antiga casa e decidi visitar o túmulo de Jimmy . Ela acaba tendo uma crise devido a grande tristeza , sente sua visão embaçar e ela acaba desmaiando . Quando ela acorda no hospital dias depois , ela está em uma realidade diferente onde : Ela não tem uma cicatriz , seu pai não está morrendo de câncer ,  Matt seu namorado do colegial é seu noivo e principalmente Jimmy não está morto.
Depois que Rachel acorda e se depara com a sua nova realidade , ela se vê vivendo uma vida perfeita onde todos conseguiram se salvar do acidente inclusive Jimmy , ela tem um ótimo emprego de jornalista e um apartamento gigante em Londres . Está noiva do seu namorado do colegia Matt e o melhor ela não tem cicatriz . O motivo dela ter ido parar no hospital era um assalto , e ela se sente perdida , acredita ter um sonho e tenta provar a qualquer custo que aquela vida não era dela .

"Se aquela era minha casa – e como eu poderia negar quando me via cercada por evidências tão sólidas –, então que razões possíveis isso me deixava para continuar a insistir que aquela vida não era minha?"
  
 
No final a autora faz uma revira volta na história , quando eu li eu fiquei : NÃO PODE SER! Mais é ótimo pega todo mundo de surpresa e é algo bem legal que da sentido a tudo que a escritora passa . A história é muito boa mas eu achei a Rachel a principal uma personagem muito franca sabe , quando ela se viu em uma situação ruim ela se isolou e quando ela ganhou uma nova oportunidade ela meio que não queria isso para ela . Confesso que em algumas partes ela se mostrou bem decidida e isso me alegrou . O livro não me decepcionou e eu espero ler mais livros de Dani Atkins .

Nota:  
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante a sinopse do livro parece ser a história que prende nós leitores ♥ Adorei a resenha.talvez eu coloque o livro na minha listinha de leitura se tiver um espacinho haha

    Estou seguindo aqui!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o livro é Ótimo Gleicy , espero que goste :)
      Que bom que gostou <3
      Volte sempre :D

      Excluir
  3. Olá! Já vi uns comentários positivos sobre esse livro, mas, apesar de ter achado a capa maravilhosa, não fiquei curiosa para conferir a história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa Gabrielle sou uma super fã sua <3
    Muita gente me falou a mesma coisa , de inicio eu também me senti assim :) mais acabei gostando no final ..

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!