3 de jun de 2015

Resenha | Insurgente - Veronica Roth

Olá Pessoal tudo bem ? Bom o post de hoje é sobre um livro que eu terminei recentemente que é Insurgente segundo livro da saga Divergente de Veronica Roth , eu já resenhei o primeiro livro da saga aqui no blog . Comprei o livro Divergente porque queria saber o que tanto ele tinha de bom e comprei sem o compromisso de ler rápido e apenas deixei o livro me surpreender e foi exatamente isso que aconteceu.

A história criada por Veronica Roth me envolveu de um jeito que me fez me apegar totalmente a história e aos detalhes que ela me da , então depois que eu terminei de ler o primeiro livro eu tratei de comprar os outros dois livros finais (e to só esperando terminar para comprar o Quatro) e comecei a ler Insurgente , por ter visto o filme primeiro eu me senti frustrada porque o filme te passa uma coisa e o livro te passa mil coisas diferentes e isso foi o que mais me surpreendeu . Mais vamos lá:

 
http://www.burnbook.com.br/wp-content/uploads/2013/02/INSURGENTE_1359738948B.jpgTítulo Original: Insurgent
Subtítulo: Uma Escolha Pode Te Destruir
Autor (a) : Veronica Roth
Editora:  Rocco Editora
Páginas: 512   
Ano: 2013

Uma escolha poderá destruir tudo!
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.



Em Insurgente a vida de Tris está de cabeça para baixo , após interromper a simulação a Erudição esta cada vez mais forte sob o comando de Jeanine , a caça aos divergentes continua , enquanto isso Tris e Tobias estão indo para a cede da amizade procurar abrigo . Com eles vão Marcus , Peter e Caleb , e mesmo Tris não estando preparada para uma guerra , ela sabe que vão ser procurados depois de tudo que ouve . Tris também está se sentindo super culpada pela morte de seu amigo Will , que foi obrigada a matar para salvar a sua própria vida .

"— Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva."

As facções estão em ruínas , A Abnegação está destruída , a Audácia está dividida entre os traidores e aqueles que não querem seguir os planos de Jeanine e vão para Franqueza ,e a Erudição está se organizando para controlar a população e a amizade decidi não se envolver nisso .

Depois de uma procura de divergentes na cede da amizade , eles vão parar entre os sem - facções aonde Tobias encontra sua mãe Evelyn que está com um plano para acabar com as facções e invadir o prédio da Erudição e matar Jeanine .

Eles acabam indo para a Franqueza e se juntam a aqueles que não traíram a Audácia ,e logo de inicio passam pelo soro da verdade , onde Tris confessa a Cristina que foi ela quem matou Will . ujEles acabam sofrendo um ataque da Erudição aonde se é colocado um novo tipo de chip que coloca a quem foi colocado em uma simulação a qualquer momento . Até que Tris descobre que Jeanine precisa de divergentes para fazer uma experiência para um novo soro de simulações para divergentes e usa os chips para manipular pessoas a se matarem até que um divergente se entregue . É então que Tris se entrega a Jeanine.

E Jeanine começa a fazer testes em Tris e logo marca sua execução para daqui a duas semanas . Tobias acaba indo lá para salva-la mais acaba preso . Tris descobre que Caleb está ajudando Jeanine e foi ele quem falou o que faria tris se entregar , ela acaba se machucando muito ao descobrir com isso . E devido ao mal comportamento de Tris a execução dela é marcada pelo dia seguinte , mais Peter acaba ajudando Tris e Tobias a fugir em nome de uma divida que ele tinha com ela . 

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."
No final Tris se junta a Marcus e Christina para tentar descobrir que informação é essa , e acaba que Tori mata Jeanine , e culpa Tris e os demais como traidores da audácia , mais Tobias acaba acreditando nela e ameaçando Caleb a entrar no computador de Jeanine e mostrar a informação . É ai que a verdade é revelada : A socidade do lado de fora dos muros , encontrou um jeito de separa-los com o objetivo de encontrar a cura para a crueldade . Que quando a maioria das pessoas forem Divergentes é para o governo mandar abrir os portões e que a sociedade veja o que há do lado de fora .Eles não se lembram de nada do que aconteceu , pois tiveram suas mentes alteradas e que alguém do lado de fora dos muros se juntara a eles em breve e seu nome é Edith Prior .

 
O livro é surpreendente e muito diferente do filme , confesso que isso me deixou meio chateada pois eu queria que fosse um pouco mais fiel ao livro , mesmo que outras pessoas que não só os fãs vá assistir , o filme seria mais surpreendente se fosse mais parecido com o livro . No livro tem muitas coisas reveladoras , que só quem leu vai entender e no filme parece outra história . No final do filme a sociedade corre para os muros esperando liberdade enquanto no livro alguém de fora se junta a eles dentro do muros isso deixou as coisas diferentes . Mais tudo bem eu entendo que houve uma grande adaptação , mas espero que em Convergente eles cuidem para que isso não fique tão diferente.

Nota: 
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!