13 de mai de 2015

Resenha | O Milagre - Nicholas Sparks

Olá Gente  tudo bem? Espero que sim , hoje ta frio né? sinto que a rainha Elsa passou por aqui hoje . Bom o post de hoje é resenha do segundo livro recebido pela nossa querida Editora Arqueiro , O Milagre de Nicholas Sparks , um romance que eu nunca tinha lido e que eu fiquei um pouco assim de ler mais li .

Vocês sabem né que os romances de Nicholas Sparks são aquela formula de sempre : o casal se conhece , se apaixona e fica juntos . Porém são sempre histórias lindas com histórias emocionantes , então eu decidi ler e deixar o livro me surpreender . Até então eu só tinha lido Um Amor para Recordar desse autor , porque o filme foi totalmente apaixonante então eu quis ler o livro . O Livro - O Milagre foi um livro que eu fiquei numa relação de amor e ódio , mas vamos lá:

http://portal.julund.com.br/wp-content/uploads/2015/03/o-milagre.jpgTítulo Original: O Milagre
Autores: Nicholas Sparks
Editora:  Editora Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Comprar: Submarino | Saraiva
Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença

 
Jeremy Marsh nosso principal é um jornalista investigativo/científico que tem como hobby , solucionar casos de supostos eventos sobrenaturais . De mentirosos adivinhos , e casas mal assombradas , Jeremy já encarou de tudo um pouco e sempre encontra respostas lógicas para tudo...até agora .

Até que luzes muito misteriosas que aparecem no cemitério de Boone Creek , faz Jeremy sair de Nova York para passar uns dias em uma pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. Ele conhece a história depois de uma moradora de lá : Doris escrever para ele contado a história e o desafiando a descobrir o que causava aquelas luzes .

Ao chegar lá , ele encontra mais do que apenas uma pequena cidade sem graça : Lexie Darnell é a charmosa bibliotecária da cidade e neta de Doris a autora  da carta que levou Jeremy até ali. E Lexie além de ser uma mulher muito charmosa e atraente , ela é a típica  mulher madura de coração partido, mais conforme você vai lendo , começa a entender a história dela .

Enquanto investiga e faz suas pesquisas Jeremy não consegue evitar que seus pensamentos vão até Lexie , os dois já sofreram muito : Jeremy com sua ex- esposa e Lexie com seus ex-namorados e ele também só vai passar uns dias , porque criar expectativa não é? mas ambos começam a se gostar muito .


O desenvolvimento da história não me envolveu muito , mas confesso que eu fiquei imaginando como seria as luzes no cemitério e tenho certeza que se eu morasse lá eu ia querer ver . O romance deles é daqueles bem instantâneo e tudo acontece bem rápido . 

A investigação sobre as luzes , acaba bem rápido e a história foca apenas em Jeremy e Lexie , o que fica um pouco mais interessante . Acaba tendo muitos detalhes que fazem a história realmente começando a fazer sentido mais ai já é no final .

Confesso que o andamento da história é meio parada , você começa a ficar animada mais no final , mas o final é daqueles que você não acredita e lê de novo para ver se é verdade ...então vale um pouco a pena ler . Para quem gosta de romances tanto quanto eu , é uma história boa até .

A história gira em torno do mistério e de Lexie e Jeremy mas também tem vários outros personagens interessantes que completam a história de um jeitinho mais perfeito.

Nota :  

Bom gente eu espero que tenham gostado , eu não quis dar muitos spoilers para quem ainda não leu então eu não detalhei muito a história .  Se você já leu ou ainda vai ler deixa sua opinião sobre a resenha . E gente Nicholas Sparks é um fofo né? sempre que eu leio um livro dele eu imagino o personagem com a mesma aparência que a dele .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!