2 de mai de 2015

Resenha | Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Olá Meninas tudo bem ? Espero que sim . Essa semana chegou os livros da parceria com a Editora Arqueiro , fiquei muito emocionada quando o correio chegou com tantas encomendas . Bom em menos de 5 dias eu li o primeiro - Ligeiramente Maliciosos da autora Mary Balogh , um livro bem envolvente que me prendeu do começo ao fim .
Confesso que nunca tinha lido um romance de época e me surpreendi , mesmo com a fala diferente a escrita é bem fácil de compreender e a história é um romance bem intenso . Comecei a ler o livro antes de ir para a escola na quinta - feira e não desgrudei dele até hoje de manha , fiquei super feliz com o final e me deu vontade de ler tudo de novo .

Título Original: Ligeiramente Maliciosos 
Autores: Mary Balogh
Editora:  Editora Arqueiro 
Páginas: 288 
Ano: 2015
Comprar: Submarino | Saraiva
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.
Assim que começamos a ler Ligeiramente Maliciosos conhecemos Judith Law e logo de inicio conhecemos sua personalidade e um pouco de sua vida . Judith mesmo em meio de tantas dificuldades , encara  a vida de um jeito otimista e com confiança de que tudo dará certo . Filha de um rigoroso pastor , Judith é uma bela jovem de cabelos ruivos e curvas avantajadas e por sua beleza extravagante , é considerada feia . Vinda de uma família que passa necessidades , ela viaja para a casa de sua tia , uma viagem que a deixa desanimada mais que é necessária .

Logo de cara o leitor se depara com um acontecimento surpresa , a viagem que já estava sendo incomoda para Judith , fica ainda pior: acontece um acidente com a diligência na qual está viajando e muitas pessoas ficam feridas.  Ela não se machuca , então se oferece para ajudar os feridos , fazendo ataduras e curativos . Até que chega montado em um cavalo , um homem que para e decidi oferecer ajuda e que convida Judith para cavalgar com ele até a ajuda mais próxima .

Judith sabia que pelos modos que recebeu a vida toda , que era improprio cavalgar com um homem desconhecido para um lugar desconhecido . Mais Judith queria ter aquela aventura , aos 22 anos ela era uma moça solteira , sem chances de arrumar um casamento vantajoso e era considerada feia . Então ela disse sim ao rapaz e se foi . 

Logo de inicio Judith se apresenta como uma atriz chamada Claire Campbell que está viajando para York e o rapaz se apresenta como Ralf Bedard mais é, Lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, os dois se apresentam com nomes diferentes para esconder suas posições sociais e acabam se entregando a um romance forte e uma atração mutua e ardente . 



No decorrer da história Judith e Lorde Rannulf acabam descobrindo suas verdadeiras identidades , o que acaba levando a história para vários rumos e acontecimentos que nos deixam sem ar . De inicio temos cenas bem quentes , mas a escritora conseguiu deixar a narrativa tranquila e gostosa de ler . O livro tem alguns clichês , mas tem todo um charme uma coisa meio galante . Também no livros nos deparamos com questões sociais , que de uma forma ou de outra ainda vivemos ..

Nota :  

Bom gente espero que tenham gostado da resenha , ela era para ter saído ontem porém era feriado e eu tava com aquela preguiça de feriado e quis tirar o dia apenas para ler e comer bolo . Não esqueçam de visitar o site da Editora Arqueiro se quiserem conhecer mais novidades e lançamentos ..Beijinhos!

2 comentários:

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!