22 de mai de 2015

Resenha | Agência de Investigações Holisticas Dirk Gently - Douglas Adams

Olá Pessoal tudo bem?

Bom essa semana eu não tenho postado muito , porque eu to cheia de trabalhos da escola para fazer e está sendo difícil arranjar tempo para estudar e postar , mas depois que essa época de trabalho passar teremos postagens como antes ..

Mês passado eu recebi da Editora Arqueiro dentro de uma pizza um livro totalmente diferente do que eu já li , um livro de Douglas Adams . Eu nunca tinha lido nada desse escritor e eu fiquei surpresa com a escrita dele , como seu jeito de escrever com bastante humor é algo que eu gosto na hora da leitura .  Confesso que eu fiquei muito surpresa quando eu recebi uma pizza com um livro dentro , eu não esperava e foi uma surpresa muito boa

http://1.bp.blogspot.com/-jHDfMVCicE0/VVjJxIx9CAI/AAAAAAAAB6w/u3fofGI07EM/s1600/AGENCIA_DE_INVESTIGACOES_HOLIS_1426249116440245SK1426249116B.jpg 

Título Original: AGÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES HOLÍSTICAS DIRK GENTLY
Autores: Douglas Adams
Editora:  Editora Arqueiro 
Páginas: 240
Ano: 2015
Comprar: Submarino | Saraiva
Sinopse: Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.
 
Douglas Adams escritor da renomada série O Mochileiro das Galáxias . Na década de 1980 , criou o personagem Dirk Gently enquanto escrevia episódios para o Doctor Who . Douglas morreu em 2001 , deixando dois volumes sobre as aventuras do detetive Dirk Gently.

Tudo começa com Richard , um engenheiro de computação que após esquecer de buscar sua namorada Susan que acontece também ser a irmã de seu patrão., e deixa um recado na sua secretaria eletrônica , precisa voltar e arrombar a casa dela para apagar a mensagem . É nessa situação que ele acaba reencontrando o conhecido Dirk , um antigo colega da faculdade . Dirk agora tem uma agencia de investigações , mais ele não é muito bom nisso , quase nunca recebe o pagamento dos clientes .

Quando Dirk encontra Richard ele está  bisbilhota os arredores com seu binóculo quando enxerga o antigo colega de faculdade escalando um prédio e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. É quando ele começa a ligar o fato de ele estar tentando arrombar uma casa , com a morte de Gordon Way (irmão de Susan e seu chefe) ai é quando Richard passa a ser suspeito do crime . 


O livro é legal , mas não é o tipo de livro que me prende de verdade , mais ele começa a ficar bastante interessante conforme você lê . Para quem gosta desse tipo de história , é um livro bem divertido e bem humorado . Para quem também já leu outros livros de Douglas Adams não vai se decepcionar . 

Nota :
Deixe a opinião de vocês , Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!