7 de abr de 2015

Resenha | A Seleção - Kiera Cass

Fonte de Imagem
Semana passada eu comecei a ler A Seleção de Kiera Cass , esse livro lançou a tanto tempo mais eu só me interessei de ler ele agora , depois de uma amiga insistir que eu ia amar . Fui ler e li ele em menos de uma semana por E-book  , é um livro muito gostoso de ler e a minha amiga tinha razão eu amei


Título Original: The Selection
Autores:Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:  368
Ano: 2012
Comprar: Submarino | Americanas
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Em A Seleção o primeiro volume da trilogia de Kiera Cass , a história se passa em algum lugar do futuro, onde o Estados Unidos foi substituído pelo Estado Americano da China, e com muita luta se tornou a agora conhecida Illéa, um pais dividido em oito castas , sendo que quem vive na oito vive uma vida sofrida de pobreza e os da um , se encontra a família real.

"Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa.'

America Singer nossa principal , é uma garota da quinta casta que vive sua família em condições bem difíceis . Eles são artistas e se apresentam em festas para ganhar dinheiro .Mais para America a vida não é fácil , além de ter que lidar com a falta de suprimentos para a sua família ela ainda tem que lidar com seu amor por Aspen , um garoto da sexta casta com quem ela vive um namoro escondido a 2 anos na casa da arvore. . Até que America recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do príncipe Maxon.

Ela não queria aceitar porque já era apaixonada por Aspen , mas quem fosse selecionada viveria no castelo e suas famílias melhorariam de vida . Então America depois de muito relutar percebeu que A Seleção seria uma espécie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições. 

Ela se escreveu sem esperanças , para satisfazer a vontade de Aspen que se sentia frustrado de ser sempre sustentado por America , e que acaba terminando com ela por medo de tirar uma oportunidade de vida melhor para ela . É então que ela se vê entre as 35 participantes da Seleção , depois de uma rigorosa entrevista que incluía até saber se ela ainda era virgem (o que me deixou muito pasma) , elas viajam e ao chegar ao castelo logo se embelezam e ficam prontas e apresentáveis para conhecer o príncipe. 

Logo no primeiro encontro de America com o príncipe Maxon , foi totalmente inusitado porque não era bem um encontro premeditado , America estava se sentindo sufocada dentro do castelo e estava tentando sair para tomar um pouco de ar , quando foi impedida pelo guarda e Maxon deixou . Nisso a gente pode perceber que America  é uma garota extrovertida e bastante sincera e fala tudo que le vem a mente sem pensar .
   -  Eu não sou sua querida!
O primeiro encontro foi bem estranho e America logo deixou claro que não estava nem um pouco feliz de estar ali sozinha , mas que precisa ficar por sua família . Logo ela e Maxon estabelecem uma amizade , ela se oferece para ser sua melhor amiga e por isso eles acabam ficando muito próximos
um do outro . Logo acaba que o príncipe demonstra que gosta de America mais do que uma amiga , e eles se beijam e quando ela está certa de que seus sentimentos por Maxon valem a pena a disputa , Aspen aparece no castelo e logo os sentimentos de America ficam perdidos dentro dela .

A continuação dessa história acontece em A Elite o segundo livro da saga que eu já estou lendo então assim que eu terminar de ler eu faço resenha aqui no blog okay? E desculpem por sempre fazer resenhas atrasadas mas é que eu sempre me interesso pelo livro depois de um tempo . Espero que tenham gostado meninas! 

Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!