24 de mar de 2015

Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins

Olá Pessoal tudo bem ? Bom eu terminei de ler a saga Jogos Vorazes hoje e vou fazer resenha dos três livros aqui no blog . Eu tinha feito resenha do primeiro e agora vou falar do segundo livro o Em Chamas , é um livro muito bom que te prende do começo ao fim e é cheio de reviravoltas e um final surpreendente , espero que gostem! :)

 
Título Original: Catching fire
Autores: Suzanne Collins

Editora: Rocco 

Páginas:  416

Ano: 2011

Comprar: Submarino | Americanas
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Em Chamas o segundo livro de Suzanne Collins mostra a vida de Katiniss Everdeen ela começa a desfrutar das recompensas de ter ganhado a 74ª edição dos  Jogos Vorazes , sai de sua humilde casa aonde ela vivia no distrito 12 e se muda para a vila dos vitoriosos , junto com sua mãe e sua irmã Prim bem ao lado de Peeta e Haymitch .

Logo de inicio Katiniss recebe a visita do Presidente Snow , que quer que ela prove para todos que seu truque com as amoras foi um gesto de amor , não de rebelião como a maioria dos distritos achou. Para mostrar ao mundo e provar seu amor Katiniss e Peeta decidem se casar , e anunciam isso no ultimo dia da turne da vitória pelos distritos. Ela até chega a experimentar vestidos de noiva mais o casamento nunca acontece .

Os distritos começam a um movimento rebelde contra a capital , eles usam o Tordo de Katiniss como símbolo da revolução . É quando o Presidente Snow para punir e mostrar o poder da capital sobre os distritos , No 3º Massacre Quaternário , os dobro dos tributos foram escolhidos a partir dos Vitoriosos , isso significa que Katiniss terá que voltar para os jogos .

Em um dia da colheita normal , Katiniss foi escolhida novamente e Haymitch mais Peeta se voluntaria em seu lugar . Ai estão os dois na arena novamente , um contra o outro porém Katiniss está decidida a deixar Peeta vivo . Em sua entrevista antes dos Jogos , Cinna seu estilista transforma seu vestido de noiva em um vestido preto com penas de Tordo , o que acaba trazendo consequências para Cinna depois .

Em Chamas também a indecisão de Katiniss entre Gale e Peeta é ainda maior . Gale está cada vez mais envolvido com Katniss também, mas nada além de um beijo acontece. O verdadeiro romance está entre ela e Peeta. 

Suzanne Collins ainda adiciona vários personagens ao longo dos jogos , que são peças de um quebra - cabeça montado pelos rebeldes de tirar Katiniss com vida , do Massacre Quaternario . O livro prende sua atenção do começo ao fim , e é sempre cheio de surpresas e para quem leu o primeiro o segundo é indispensável .Para quem gostou do primeiro, vai se apaixonar ainda mais pelo segundo!

Nota  

5 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, jah vi os filmes e tenho vontade de ler os livros tb! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Bia
      Estou dando uma olhadinha agora :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também ja vi os filmes e não é muito a minha praia mas gostaria de ler o livro um dia , ja que no filme nem sempre é tudo igual , no livro da pra ir mais fundo e mergulhar na historia .
    http://paulaasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paula o livro é muito melhor que o filme e é surpreendente :)
      Super recomendo :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!