31 de ago de 2014

Resenha : Não se apega , não - Isabela Freitas



 Oi Gente tudo bem ? .

O post de hoje é a resenha de um livro muito bom que eu li esses dias por pdf , é o Não se Apega , não da Isabela Freitas . Eu gostei bastante do modo como ela escreve e fala das coisas , eu me identifiquei muito com maioria das coisas que ela escreveu . Eu até acho que ela e eu somos gêmeas rs Espero que gostem da Resenha , vamos lá: 


Título Original: Não se Apega , não  
Autores: Isabela Freitas
Editora:  Intrinseca
Páginas:  256
Ano: 2014
Comprar: Submarino
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Isabela é uma estudante de 22 anos da faculdade de Direito (a personagem não retrata a vida da escritora com mesmo nome Isabela Freitas), que inicia o livro largando de seu ex namorado Gustavo, com quem namorou durante 2 anos. Ninguém acreditou que ela tomara tal atitude, pois o casal era aparentemente perfeito. Aparentemente. Pois segundo a personagem, Gustavo estava a sufocando com tanto ciúmes e isto estava a fazendo mal, e precisava desapegar.

Nesse ponto, Isabela começa seus pensamentos que se deve desapegar das coisas que lhe fazem mal, lhe prendem, ou seja, desapego não é desamor, e sim se livrar do que é ruim para a própria pessoa. Além disso, ela deixa claro que para a pessoa ser feliz é necessário Autoconfiança, Honestidade e Realização Pessoal. Só assim poderia possuir a felicidade.

A personagem, tentando aproveitar sua vida de solteira, sai para balada, fica com um tremendo idiota, se decepciona vendo o ex ficando com uma de suas amigas, sai com um primo e este faz o que ela não esperava que fizesse, e sai com um cara do passado, que em vez de príncipe, se tornou um sapo.

Isabela possui dois melhores amigos: Amanda e Pedro, com quem sempre pode contar em todas as horas. Depois de todas as decepções, Isabela percebe que somos completos e que não precisamos de ninguém para nos completar. Podemos ser felizes sem depender absolutamente de ninguém!
 http://2.bp.blogspot.com/-gqnvtS_iWYE/U8x4_GoOd_I/AAAAAAAAAMg/3OZNTCiV7LQ/s1600/IMG_5428.JPG 
"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criado da frases "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."

Eai o que acharam gente ? espero que tenham gostado , me digam se já leram e diga o que acharam ok? Eu adorei muito muito acho que é o melhor livro de auto - ajuda se você precisa estabelecer metas para o seu relacionamento bom é isso gente . Beijinhos e até mais..

2 comentários:

  1. Amei essa frase "o que seria dos começos se não existissem os finais?"
    http://www.rosesonblack.com/

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!