8 de jul de 2014

Resenha : A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl

Fonte da imagem
Bom a resenha de hoje é sobre o livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar que conta a história de vida de Esther Grace Earl , ela era amiga de John Green e meio que o inspirou a escrever a história de Hazel Grace pois Esther passou a vida toda lutando contra um câncer de tireoide . John Green conheceu Esther em uma conferência em 2009 para fãs de Harry Potter. 


http://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx/?pro_id=6461633&qld=90&l=370&a=-1    Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.



De inicio eu fiquei com muitas duvidas se deveria ou não ler esse livro pois eu ja havia chorando muito em ACEDE , mais parei para pensar que como eu amei a história de Hazel que era só ficção eu iria amar a história real de Esther e eu me apaixonei ainda mais por ela.

Esther foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide, já com metástases no pulmão. Com o tumor nos pulmões, ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração . Depois de uma longa temporada em hospitais ela foi liberada para ficar em casa e assim foi conquistando amigos virtuais pelo seu canal no YouTube chamado “cookie4monster4″, criado no final de 2008 (Clique aqui para conhecer o canal de Esther). Ela era muito querida por todos e era uma grande fã de Harry Potter , costumava frequentar grupos de fãns de Harry Potter na internet aonde acabou conhecendo ainda mais pessoas , também era muito fã do canal de John Green no YouTube e fazia parte de um chat de Nerdfighters e adorava bandas de rock bruxo \o

No livro temos o ponto de vista de Esther em seu diário contando seus pensamentos e dificuldades , dos pais , irmãos e médicos ..e até mesmo John Green em sua introdução . Esther era só uma adolescente feliz e muito normal , ela não vivia o câncer nem nada ela simplesmente era feliz ao máximo e se esforçava para fazer seus vídeos e passar a maior parte compartilhando com seus amigos o melhor de si , em um momento em seu diário ela mesmo sonha com seu primeiro beijo coisa que toda adolescente sonha . 

Ela trazia uma felicidade impressionante , eu gostei muito livro e mesmo se tratando de um assunto tão delicado a história de Esther me pareceu serena e calma uma história de uma garota que tinha sim uma doença grave mais que era tão amável e querida por todos que a tristeza acabou ficando de lado . No livro John Green lamentou Esther nunca ter chegado a ver o final da saga HP e disse que Esther era a pessoa que ele mais queria que tivesse lido A Culpa é das Estrelas .

http://1.bp.blogspot.com/-PQjaJnlolZA/UtA72TI0Y0I/AAAAAAAAAms/Cl6AManxO5s/s1600/esther4.jpg

“Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz” – Esther Earl.

Então pessoal essa foi a resenha de hoje , terminei de ler esse livro ontem e super recomendo para quem é assim como eu super de fã de ACEDE . Espero que tenham gostado da resenha e espero que tenham aprovado o novo layout do blog (ele é oficial não vai sair mais) E aproveitem e deixem sua opinião sobre o livro ai nos comentários okay? Beijinhos .

4 comentários:

  1. Nossa que resenha linda*--* estou louca para ler esse livro e o jeito que você falou dele me deixou mais louca ainda*--*
    Layout lindo *--*
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Danielle <3 Fico feliz
      Obrigada

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz