22 de mai de 2014

Resenha : O Teorema de Katherine - John Green

 Título Original: An Abundance of Katherines  / Autores: John Green/ Editora: Intrinseca  / Páginas: 304  / Ano: 2013 / Comprar: Americanas

Olá Pessoal Boa Tarde , como vão ? espero que bem . Hoje eu venho com a resenha do livro que eu acabei de ler que é do escritor John Green - O Teorema de Katherine eu li ele a acho que já vai fazer uma semana , e no começo quando li a sinopse confesso que fiquei um pouco desanimada mais conforme fui lendo me surpreendi com a história e super me identifiquei e dei muitas risadas com as situações em que Colin vive .
http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?pro_id=4731339&L=700&qld=100&A=-1&PIM_Id=Sinopse:   Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

 "Ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines." Depois de levar o fora da sua décima nova Katherine , Colin decide cair na estrada com seu melhor amigo Hassan e com seu caderninho de anotações . No meio de seu caminho eles param para conhecer o túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando, no lugar onde se encontra o túmulo eles conhecem uma garota chamada Lindsey que em primeiro momento era uma guia turística do local , desde então da inicio a uma aventura onde Colin se dedica a fazer o Teorema em que pode prever se um relacionamento pode ou não dar certo , com base nas suas relações com as 19 Katherines ...nisso ele acaba chegando a uma conclusão surpreendente ..

http://psychoreader.files.wordpress.com/2013/06/1014782_10201870050411989_954723909_o.jpg

"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada."

Então é isso pessoal , espero que tenham gostado da Resenha e gente aqui para gente ..Quando eu li esse livro eu imaginei o Freddie Highmore fazendo o papel de Colin imagina i
sso (risos) bom por hoje é isso espero que gostem (de novo) .
Por hoje é só Meninas Beijinhos e até mais ...

4 comentários:

  1. Gostei da resenha. Peguei ele emprestado da minha prima, ainda vou ler.. '_'
    http://sonhando-a-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriele , te digo que vai adorar :)

      Excluir
  2. Amo esse livro. Amo o John Green! É um gênio, suas histórias são interessantíssimas e nos prendem de uma forma impressionante!
    Gostei da resenha! Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn somos duas Thamiris super concordo com tudo que disse :D
      Que bom que gostou Obrigada !

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!