14 de mai de 2014

Namoro na Adolescência como lidar?

http://elasdisseram.com/wp-content/uploads/2011/06/tumblr_lmhemo2wSl1qb7rfio1_500_large.jpg 
Olá Pessoal como vão todos? Espero que bem . Eu vou bem , quanto tempo não é? Me desculpem a vida anda meio corrida esses tempos .. Mais enfim uma amiga minha me pediu para escrever sobre isso e e eu tirei um tempinho da minha correria de livros , trabalhos etc.. para escrever um pouquinho . Namoro na adolescência é algo comum hoje em dia , ainda mais porque as meninas e meninos estão se descobrindo mais cedo e se apaixonando cedo também .

Tudo está acontecendo cedo demais não é ? e por mais que os pais tentem não tem como impedir que essas coisas aconteçam quando um sentimento bate mais forte . Principalmente que na adolescência agente quer tudo muito rápido ali na hora então sempre fazemos as coisas por impulso e as vezes sem pensar , mais como lidar com um relacionamento cedo , quais sãos os prós e contras de se relacionar jovem demais ?


O Namoro pode ser levado a sério?

Depende , sim depende . Quando se é novo (a) demais é dificil que se possa levar realmente o relacionamento a sério porque quanto mais novo somos menos experiência temos , isso faz com que agente acabe não sabendo como lidar com certas coisas e talvez nos faça sentir que não estamos preparadas para ir tão a fundo . É preciso que atingimos uma certa idade para se ter a convicção de que realmente queremos e do que podemos ou não esperar da pessoa amada . Cada pessoa tem seu tempo , algumas mais cedo outras mais tarde mais é sempre bom esperar atingir uma certa idade para entendermos mais toda essa confusão que é amar .

A reação dos pais ?

Nem sempre a  reação dos pais são das melhores , é bom apostar em uma boa conversa antes para saber como seria se isso acontecesse (preparar território) , se você for muito nova e não tem certeza se o "namoro" vai dar realmente certo é melhor evitar levar para os pais conhecerem pois as vezes pode ser só um namorico que não vai dar em nada .

http://data.whicdn.com/images/30260724/tumblr_m4v2eqIre81r3wltgo1_500_large.png  
Conselho da Blogueira :

Gente namoro na adolescência é realmente muito difícil , mais eu aconselho a não namorar cedo demais , porque tem meninas de 11 ,12 ,13 anos de idade que já estão namorando e perdendo a infância cedo . O melhor é focar nos estudos , sair bastantes com as amigas , curtir a vida antes de começar a se envolver em um relacionamento realmente sério pois quando se namora você deixa de pensar só em você para pensar no seu companheiro (a) então pensa bem direitinho se é isso que você realmente quer e nada de se sentir forçada ou só porque suas amigas já namoram e você não essas coisas ... Seja você mesma e deixa que tudo em seu devido tempo vem .

Espero que tenham gostado , espero que você amiga que pediu tenha gostado e melhor espero ter ajudado . Deixem a opinião de vocês sobre o assunto que eu farei um post sobre a opinião de vocês sobre isso , ok ? 
Beijos !!

9 comentários:

  1. Adorei seu post. Sou apaixonada por ler e escrever textos sobre relacionamento, o início é sempre uma fase muito difícil, mas se amar de verdade é o que faz com que dê certo. Adorei o blog, vou estar visitando sempre. Um beijo, www.escritoraentre4paredes.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruna , adorei o que disse também acredito que o amor é o mais forte não importa o que seja :) Fico feliz , volte sempre se sinta em casa :D

      Excluir
  2. Olha adorei seu post , eu namoro a 1 ano e 8 meses e eu tenho 15 anos faço 16 já esse ano, no começo eu era muito nova e então fiquei só na amizade mesmo só depois de quase dois anos que comecei a namorar e foi sim com a mesma pessoa, seu post é muito essencial principalmente pra meninas que são novas assim como eu !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karol , achei super legal isso de você esperar um pouquinho na amizade afinal não precisa ter pressa pra nada não é ? Volte sempre :)

      Excluir
    2. Voltarei sempre sim linda!! Beijos ♥

      Excluir
  3. Legal teu post! Hoje eu tive uma conversa preocupante com os meus tios sobre a minha prima, ela já vai fazer dezoito anos, mas gente, a mentalidade da garota não saiu dos treze, sabe? Só quer saber do namorado e de mais nada. Não sabe nem o que significa uma universidade pública e coisas do tipo... Fico realmente preocupada com a questão do deslumbramento que a gente sofre na adolescência com essa coisa de namoro. É preciso ter cautela, e acho que os pais são os melhores amigos. Procurar conversar com eles, demonstrar que você não vai pirar só porque tá namorando, ajuda a manter as coisas numa normalidade sabe? Tornar os pais inimigos é a pior coisa que se pode fazer.

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alessandra , isso da sua prima é bem preocupante acho que deviam conversar com ela (ou tentar) , porque se continuar assim ela perdera algo importante que é o estudo :) adorei sua opinião Obrigada por participar

      Excluir
  4. Adorei este post Bruna. O li na hora certa, ajudou muito!
    E concordo com muito com diversas coisas que você escreveu.
    Parabéns pelo post e pelo blog, beijos HeyMarih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana , e que bom que te ajudou isso que importa \o
      Obrigada muito Obrigada :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!