16 de mar de 2014

Você é mais linda do que imagina ...

http://2.bp.blogspot.com/-DKnM-ObTL5U/T8UuYeZI_nI/AAAAAAAABHc/m9SGLVxLESQ/s1600/tumblr_lfhna58uk31qan19ko1_500_large.jpg 
Oi Pessoal tudo bem? espero que sim . Esses dias eu estava lendo um blog que gosto muito e que ela (a blogueira) estava contando sua experiência com o Bullying para o projeto de uma menina chamada Mariana Borges que se chama "Você é mais linda do que imagina ..." Em que meninas tinham que cortar como foi suas experiências com o bullying e como superaram isso , dando a volta por cima. Eu li e achei genial essa ideia porque muitas garotas passam por isso , então eu decidi contar como foi pra mim . Se tem uma pessoa que sofreu de bullying sou eu viu , então vamos espero que gostem .

Bom não me lembro muito bem quando comecei a sofrer bullying porque desde pequena as meninas da escola tinha algo para falar , pode ser exagerado mas na escolinha quando era pequena as crianças já não me chamavam para brincar e nem falavam comigo ....mas voltando a uma época mais próxima da minha vida , vamos falar do comecinho da adolescência entre os 10/11 anos quando tudo começou a me incomodar. Eu tinha acabado de entrar na quinta - série quando mudei de escola e mesmo tendo algumas pessoas que eu conhecia foi super master dificil . Simples eu era uma menina quieta , baixinha , estudiosa , de cabelos cacheados enormes e para piorar eu era mais velha e mais desenvolvida que metade das meninas , então os apelidos de coisas obscenas vindo de meninos e meninas falando sobre o meu cabelo e meu tamanho começaram .

Eu me incomodava muito com essa situação , principalmente porque eu era quieta então tinha muito medo de revidar e acabar acontecendo algo como uma briga , na minha família uma briga quer dizer que você está metido em algo que não devia e isso jamais poderia passar pela mente da minha mãe . Quando tive minha primeira paixão , gostei logo do menino mais mais da sala e ele me via como uma mera amiga , me zoava , dizia coisas feias de mim na minha cara e eu fingia não ligar mas sempre sofria com isso . Conforme os anos foram passando as pessoas da minha idade foram crescendo crescendo e eu do mesmo pequeno tamanho . As meninas ficavam falando que eu devia tomar coisas para crescer porque era muito pequena e isso para elas era algo de outro planeta .

Eu era totalmente sem confiança e sem amor próprio , as vezes nem gostava de ir para escola porque sabia que ia escutar as mesmas piadas bobas . Eu me olhava no espelho e estava começando a achar que era mesmo feia e estranha e pequena demais para o meu tamanho , e sem contar a ninguém e eu fui me isolando cada vez mais das pessoas . Só que um dia eu decidi fazer diferente , não ligar para nada disso e que as pessoas não gostavam de mim é porque elas que eram diferentes demais . Eu não tinha nada de incomum eu só sou uma garota baixinha de cabelo muito cacheado isso por acaso faz de mim um ET ? Conversei conversei com a minha mãe e ela me fez ver que eu estava mais do que certa e que tudo na vida passa e muda .

Os anos foram passando e eu fui superando essa minha falta de segurança e hoje aceito minha beleza como é porque sou assim . E sabe aquele menino que eu disse no começo do post? curti a maioria das minhas fotos no Instagram hoje,  então querendo ou não o tempo deu a lição de que o tempo muda tudo , e eu até me arrependo de gostar de um garoto tão nojento que nem ele . Afinal quem muito liga para aparência acaba perdendo pessoas maravilhosas . #Ficaadica

4 comentários:

  1. Adorei! Nunca sofri bullying, mas é sempre bom falar sobre o assunto principalmente para estar conscientizando á todos que isso não é coisas que se faz porque o que para alguns é ''simples apelido'', pode magoar os sentimentos do próximo! Você é linda :] e o projeto é excelente.
    beijos

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Tamara , falou tudo ! E Obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  2. Adorei o texto.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabella , volte sempre :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!