7 de fev de 2014

Dicas para se cuidar no verão .


Olá Meninas tudo bem? espero que sim  Que calor é esse que está fazendo aqui em São Paulo? aqui aonde eu moro em Guarulhos não chove a mais de duas semanas eu estou a ponto de morrer . Ta tão calor que eu to achando que eu vou derreter a qualquer momento porque meu deus o que é isso?

Bom hoje eu estava sem ideias para post até eu pensar que esta muito calor , e tive a ideia de fazer dicas de como você se cuidar no calor . Talvez homens não liguem muito para isso , mas as dicas servem para homens também . E não se esqueça que todos tem que se cuidar . Nós garotas nesse calor sofremos muito, pelo menos eu sofro , maquiagem nunca fica no rosto , sempre soando, ficando assada nas coxas é uma tristeza . Então eu separei algumas dicas que eu to tentando seguir e que você também deveria tentar .

1 -  Beber bastante Liquido (Agua) -  no verão é recomendado dobrar o consumo indicado para as outras estações (dois litros de água por dia). O ideal é beber aos poucos, em vários momentos do dia, pois assim, é possível manter o corpo hidratado o dia todo. 

2 - Horário de exposição ao sol - o horário recomendado para exposição é antes das nove horas da manhã e após as 15 horas. No período de horário de verão: antes das 10 horas e após as 16 horas - evitando assim a grande incidência dos raios solares.

3 - Uso constante de protetor solar - a radiação solar está presente a todo instante, mesmo que em menor intensidade. Por isso, a utilização de protetor solar é fundamental. Deve ser reaplicado a cada duas ou três horas, priorizando as áreas mais expostas como a face, orelhas e mãos.O ideal é aplicar um filtro com FPS no mínimo 15 para o corpo e FPS 30 para o rosto.

4 - Efetuar hidratações capilares com frequência- os tratamentos realizados em salões de beleza agem com mais profundidade. Com objetivo de recuperar os fios danificados, eles são um antídoto contra as agressões do sol, do mar, da piscina e do vento. Nessa época do anos, é aconselhável a aplicação a cada 10 dias.

5 - Não usar muita Maquiagem - Nesse verão não tem maquiagem que dure então procure usar makes mais naturais e com menos produtos possíveis , e nada de dormir com maquiagem ,  a maquiagem tampa os poros, impedindo assim a pele de respirar. Com isso, a pele se torna mais oleosa, e o envelhecimento é acelerado.

 6 - Coma bastante Frutas e legumes e evite frituras - No calor faz mal ficar comendo frituras , então é mais aconselhável comer frutas geladinhas e legumes cozidos e bastante salada . Eu mesma adoro um alface e isso ajudará bastante na minha saúde .  

7 - De um tempo no Refrigerante - Eu sou arriscada para dar essa dica porque eu exagero bastante na Coca-Cola mas nesse calor é necessário começar a tomar um pouco de sucos naturais de frutas ,além das estrias o refrigerante pode causar uma grande dor de estomago .

Então é isso pessoal espero que tenham gostado das dicas , qualquer coisa é só falar comigo e deixem sua opinião sobre esse calor imenso que está fazendo omg .   Beijinhos !
Obrigada pelo carinho no ultimo post 
 

4 comentários:

  1. Acho que estou indo pelo caminho certo, beber muita agua, Efetuar hidratações capilares com frequência, não usar muita Maquiagem (ou nenhuma maquiagem) rsrs, post superrrr util! beijão

    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e foi útil :)
      Eu também nao to usando muita make nesse calor

      Excluir
  2. Não aguento mais esse calor, eu estou tentando beber bastante líquido.. super importante xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim muito importante :D

      Obs : seu blog é perfeito <3

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!