3 de fev de 2014

Como foi fazer novas amzades na sala nova .

Olá Meninas , bom hoje eu vou contar minha experiência na minha nova sala na escola e minhas novas colegas e como eu to me acostumando e lidando com essa nova situação . Vejo que muitas meninas estão passando por coisas do tipo então decidi compartilhar isso com vocês , também vou dar algumas dicas .

Mudar para uma sala nova depois de muito tempo estudando com as mesmas pessoas é realmente difícil , se acostumar com pessoas que você nunca viu na vida e tentar se socializar rápido é uma das coisas mais estranhas afinal você nunca sabe o jeito certo de fazer amizade ou de falar com a pessoas e isso da uma certa insegurança .
Como foi chegar na sala nova : Quando eu acordei de manha tive uma estranha sensação de que tudo daria realmente errado e que esse ano eu ficaria sozinha , estava insegura e bastante nervosa . Demorei muito para me arrumar e escolhi uma roupa super chic mesmo sabendo que ia para escola (queria dar uma boa impressão) mas acabou sendo um pouco demais para escola. Ao chegar eu não sabia para onde ir , e conversando com uma inspetora da escola eu descobri que a minha sala estava em reforma e que o diretor viria buscar todas as pessoas da minha sala para uma sala alternativa , nisso fiquei muito tempo lá esperando e quase todo mundo chegou antes de mim , isso fez que eu me tornasse um alvo porque eu fui a ultima a entrar e fui apresentada pelo diretor .

Contato com as novas amigas : No começo eu fiquei quieta e com uma super vergonha de falar com elas , estávamos sentadas as três uma do lado da outra e enquanto as duas conversavam eu ficava lá com vergonha . Depois quando eu voltei do intervalo , a sala estava vazia e eu não tinha muita coisa para fazer então eu me soltei um pouquinho e fui puxando um pouco de conversa e quando vimos já estávamos conversando sobre tudo , até marcamos de nos encontrar na porta da escola para entrarmos juntas . Um dia desses depois da aula ficamos conversado na rua da minha casa e deu para conhecermos umas as outras . http://data1.whicdn.com/images/58869541/large.jpg
Conclusão : Mesmo que seja difícil e você se sinta tímida para fazer novas amizades lembre-se é sempre bom ter alguém para conversar nos momentos de brincadeira em turma . Ah e não vale ficar só estudando estudando as vezes todo mundo precisa brincar e dar risada entre amigos . Outra dica não se produza toda como eu fiz , é lógico que todo mundo gosta de arrasar no visual no primeiro dia mas use algo confortável e bonito ao mesmo tempo deixe as pessoas gostarem de você pelo o que você é . 

E não se esqueça : Nada de arrumar novas amizades e deixar as amigas antigas de lado , tenha tempo para todas ou até junte todas caso estudem na mesma escola só que em salas diferentes , só não vale deixar aquela super amiga que esteve do seu lado a tanto tempo por amigas novas .  

É isso pessoal espero que tenham gostado das dicas se vocês tiverem passando por isso \o/ . Eu tive a sorte de conseguir amigas rápido mas nem sempre foi assim então eu sei que é difícil , ainda mais para as meninas tímidas . 
Beijos e até mais .

10 comentários:

  1. Oi Bruna, cai no seu blog de paraquedas mais adorei!
    Sobre alunas novas: Hoje foi o meu primeiro dia de aula ( em uma escola que eu ja estudava a dois anos ) e chegou mais duas meninas novas, conclusão, fui lá fazer amizade haha, e descobri que tenho muitas coisas em comuns com elas, já trocamos de telefone e vivemos conversando. Acho que quando existe uma pessoa nova ( eu sei que ela fica toda insegura ) a minha função é fazer com que ela se enturme para se sentir a vontade, não é mesmo? Ah, é sempre bom fazer amigas novas haha


    Beijão e passa no meu blog, dá uma comentada lá também pfvr http://giulliaventurini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giullia Que bom que gostou
      É muito legal que pense assim e se enturme com as meninas novas , isso ajuda muito a fazer novas amizades e deixar as outras a vontade :D achei muito legal sua atitude .

      Visitarei sim

      Excluir
  2. Super me indetifiquei com seu texto, eu to passando pela mesma coisa, só que em escola nova, pessoas totalmente diferente, é muito dicifil eu puxar assunto kkkkk, ainda mas quando eu vejo e penso q eles nao tem nada a ver cmg!

    Beijos fofa, adorei seu blog!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , a sua situação é bem mais pior do que a minha com certeza . Mas olha aparência não quer dizer nada as vezes eles tem coisas iguais a você e você não sabe ...

      Volte sempre !

      Excluir
  3. Oi minhas aulas ainda não começaram, mas estou anciosa e um pouco nervosa...minha amiga vai ficar numa sala diferente da minha então nos veremos no recreio.
    Adorei o post e o seu blog :)

    Beijos
    http://amoraruffles-blogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é exatamente isso que está acontecendo comigo KK

      Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  4. Também me trocaram de sala, e como eu sou muito tímida está sendo realmente difícil, mais graças á Deus 3 dos meus amigos foram pra minha sala também.

    Acho que amanhã estarei respondendo sua tag, desculpe a demora mas é que eu estava com problemas com meu computador :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menos mal você tem 3 amigos com você agora , eu só tenho as amigas novas rs

      Sem problemas entendo que teve problemas :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!