1 de ago de 2013

Novelas antigas , você assistiu?

 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2012/09/ana_chocolate1.jpg
Olá meninas , como vão todas e todos ?
Hoje já é quinta -feira praticamente a semana ja acabou , e amanhã para quem não sabe é o ultimo capitulo da novela O Profeta que passa no Vale a pena ver de novo da rede Globo. Irei confessar que eu gosto de assistir novela , eu cresci vendo minha mãe e a minha irmã mais velha assistindo todas as novelas , hoje eu não vou dizer que eu assisto todas na verdade eu assisto só uma porque eu acho que as novelas de hoje em dia não são muito boas . 

Porque eu acho que as novelas antigamente tinha mais história , romance , mais emoção dava para ver o amor entre o casal , a ultima novela que eu realmente gostei que passou recentemente foi Avenida Brasil porque eu gostei da história da Nina e do Jorginho . Porém tirando essa eu não assisti mais nenhuma , e digo quando eu era pequena eu assistia novelas muito boas na minha opinião e para quem lembra ou não viu , vale a pena sim relembrar um pouquinho, vamos lá?

Alma Gêmea

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/9/99/Alma-gemea.jpg 

Ah me lembro como se fosse hoje a história de Rafael e Luna , o casal principal que sofreu desdo inicio com a morte de Luna em um assalto que acabou reeencarnando em Serena uma moça que nasce em uma Aldeia indigena que acredita que sua felicidade era bem longe dali , Serena segue seu destino, sem saber que é em Roseiral que mora Rafael, o seu grande amor que ainda não conhece e que passou 20 anos enclausurado numa escuridão profunda causada pela tristeza da morte da esposa. Tal situação, contudo, será alterada com a chegada de Serena. A partir daí, Cristina fará da vida de Rafael e Serena um inferno. Contudo, Serena defenderá sua alma gêmea, Rafael, e Felipe, seu filho na reencarnação passada, quando era Luna, das maldades inconsequentes da horripilante Cristina.

Chocolate com Pimenta

 http://2.bp.blogspot.com/-aEGhvBj53fU/US21GlUfYdI/AAAAAAAAB40/vl_fH4qOH_s/s320/chocolate_com_pimenta.png Quem não se lembra de chocolate com pimenta? passou um tempo desses na tv , a história de Ana Francisa e Danilo e a grande vilá Olga que tenta tenta a novela toda separar os dois , a briga sobre o comando a fabrica de chocolates e o amor de  Márcia e Timóteo . Ana e Danilo que sofrem a novela inteira para ficar juntos , entre planos e mentiras de Olga para separar os dois acabam tendo um filho , mais no final acabam juntos .

Da Cor do pecado

  http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/9/94/Da_Cor_do_Pecado.jpgCara eu vou lembrar dessa novela a minha vida inteira , ela passou também recentemente acho que ano passado no Vale a pena ver de novo . E a história de Preta e Paco/Apolo que acaba morrendo em um acidente de avião , filho de Afonso Lambertini que acaba tendo um romance , com Preta enquanto ainda era noivo de Bárbara que acaba gerando um filho que trás a tona toda a trama da história . Sem deixar de fora a familia Sardinha , formada por Mamuska e por seus filhos Apolo , Ulisses ,Thor,Dionisio e Aberlado e a conquistadora Tina . Masmuka cria seus filhos com o objetivo de torna-los grande lutadores .. 

Páginas da vida

 http://entremundos.com.br/revista/files/2012/08/paginas-da-vida-logo.jpgNanda que acaba sofrendo uma grávides indesejada de gêmeos é rejeitada pela família , e acaba sofrendo um acidente no ponto de ônibus, é arremessada em uma barraca de verduras, batendo a cabeça no meio-fio e tendo muito sangramento. Ela é levada para o hospital onde trabalha a médica Helena. Grávida de um casal de gêmeos, a moça perde muito sangue e faz uma cesariana de emergência, que, por complicações devido ao acidente, ela tem que retirar o útero devido a uma hemorragia incontrolável que Helena tenta estancar a qualquer custo. Com muitas dores e perdendo mais sangue, a jovem não resiste e morre, mas antes Helena faz o parto e consegue salvar os bebês. Nanda chega a ver e beijar as crianças e tirar uma foto com eles antes de partir.. Ao saber dos netos a mãe de nanda rejeita e neta por ela ser Síndrome de Down. A médica fica horrorizada com tal atitude e decide adotar a criança, Clara, nome de sua filha que morrera na infância, e nome que Nanda pronunciou antes de morrer, pedindo que fosse dado esse nome a filha. A História de Clarinha e seu irmão vai longe além de disso aborta também a história de Anna é uma anoréxica que obriga a filha Giselle a ser bailarina e muito magra. 

Eai pessoal vocês se lembram de todas? eu sim :)
A Mais emocionante para mim é a Páginas da Vida , por abordar assuntos tão tocantes né .
Ah e quem ai vai assistir o ultimo capitulo de O Profeta amanha?
Conta para mim?
Beijos.
Bubu!

10 comentários:

  1. Assisti alma gemea, também assisti da cor do pecado quando passou no vale a pena ver de novo haha
    fashion em cores (com)

    ResponderExcluir
  2. Só não assisti Páginas da vida, mas as outras eu assisti e amei!
    Eu não perdia nenhum capítulo rsrsrs :)
    Beijinhos.

    Retribui o comentário?!?!?!? ^.^
    → http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK Eu me lembro que assistii , eu era muito pequena :)

      Retribuo siim \õ Obrigada

      Excluir
  3. Todas que você mencionou eu já vi,também adoro assistir novelas antigas,principalmente as mexicanas que passam no sbt.
    Beijos !

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim eu também gosto das do sbt , se quiser faço um post falando sobre elas :)

      Excluir
  4. Dessas a que eu mais gostei é Páginas da vida! Mas outras tbm foram boas! haha Bom post! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana que bom que gostou :)

      Excluir
  5. Eu já vi TODAS KKKKKKKK
    Páginas da Vida era bem legal, eu adorava.
    Com muito carinho, Isa ♥
    sonhosde-primavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eiita Isa eu também ja assistii todas :)

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!