11 de jul de 2013

Uma irmã de verdade faria isso comigo?

 http://4.bp.blogspot.com/__fF_j5GL9zY/TEMXbfO1aTI/AAAAAAAAABQ/wv6VRsv0-oU/s1600/tumblr_l4ikiy0lmo1qc47jwo1_500_large.jpg
 Sempre nas novelas as pessoas quando brigam com seus familiares , passam a novela inteira brigando porém no final elas sempre fazem as passes e há quem pense que a vida é como nas novelas e todo mundo se da bem e final todo mundo se apoia . Para mim tudo isso é apenas coisas de novela mesmo pois na minha vida o final feliz em que as pessoas se acertam ainda não chegou .

Sou de uma família bem conservadora e "tradicional" eles não gostam de nada errado , nem nada que seja diferente do normal . Mais não tenho nada que reclamar eles me ensinaram a viver e me educaram da melhor forma , tanto que são os amores da minha vida com quem eu convivo sempre . Sou a mais nova de 4 irmãos , o meu irmão mais velho se mudou para outro estado quando eu ainda era muito nova , minha única irmã se casou quando eu ainda nem estudava e meu outro irmão ainda mora comigo . Meus pais separados e raramente vejo meu pai com isso a única amiga que me sobrou foi minha mãe a pessoa que eu realmente posso contar , apesar de as vezes agente se estranhar .

Porém sempre quis ter um pouco de amizade com a minha irmã mais velha , mais quando se trata dela as coisas são bem mais embaixo . Simplesmente a minha vida toda eu nunca soube saber se ela gosta ou não de mim , ela sempre cuidou de mim e sempre me deu coisas (brinquedos , roupas , etc..) mais nunca foi realmente minha amiga , quando eu era mais nova que ela me via como uma criança boba tudo estava sempre bom apesar de eu achar que ela não gostava de mim desde aquela época , agora que cresci ela só sabe me criticar e sempre quando estou com ela sinto que ela quer me colocar para baixo .

Ela quer mostrar que é mais inteligente , mais resposável , mais arrumada , tem as roupas melhores . Simplesmente gosta de distorcer as coisas para minha mãe e fazer parecer que eu não presto . As vezes eu até acho que ela faz isso por ser mais velha e tal , mais ela realmente me faz eu me sentir mal . Até que cheguei a um ponto de não aguentar mais , agente teve algumas brigas e ela me decepcionou mais e mais . 

Parei de falar com ela a mais de um mês e hoje não suporto mais ouvir a voz dela quando ela entra em casa , ela não olha na minha cara mais fica mandando recadinhos pela minha mãe eu fico com raiva ainda mais porque agora ela quer me dar conselhos , conselhos que eu esperei a vida inteira ? pois é será que uma irmã de verdade faria isso comigo? eu me pergunto isso todas as noites antes de dormir e acho que só o tempo para decidir o que fará com nós duas .
                                                                                 Um desabafo meu em relação a minha situação com a minha irmã mais velha .

14 comentários:

  1. Nossa que triste isso, já pensou que talvez ela faça isso só pra sentir que é especial? /:
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha Francieli não sei , nunca pensei nisso .

      Excluir
  2. Bom eu não tenho irmã , não sei se meu conselho vai servi .
    As veses ela pode tr um pouco de ciumes de vc , por vc ser mais nova !
    ( coisa de irmãs ) , Bom chega e fala com ela ,
    diz tudo que falo no texto acima.
    Serio ela pode se sentir do mesmo jeito que você.
    Ela te ama sim, mais cada demostra de um jeito !

    Espero que de tudo certo entre vocês !

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita Obrigada pelo conselho , a minha mãe também acha isso , :)

      Excluir
  3. Oi Bu! Eu tbm tenho uma irmã mais velha e uma mais nova! Sei como vc se sente, pois não tenho o relacionamento que gostaria com elas. Não conversamos, não trocamos segredos e muito menos somos unidas. Quando éramos pequenas nos divertíamos bastante. Mas agora que somos maiores de idade, parece que nos distanciamos muito. Minha irmã mais velha também passa a impressão de que não gosta de mim. Mas sabe o que eu acho? Que é só o jeitinho dela, ela é mais quieta, mais na dela. Temos que entender os outros as vezes! Nunca é tarde pra pedirmos desculpa por algo que fizemos ou chamar alguém pra conversar e exigir desculpas.
    Conversa com a tua mana, vocês vão se entender, tenho certeza!

    http://papodeguriacomju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho Ju , vou conversar com ela sim ..acho que e o melhor a se fazer :)

      Excluir
  4. Nossa eu não tenho uma irmã mais velha! Só tenho mesmo o meu irmão que tem apenas 7 anos. Talvez ela faça isso, porque quer ser especial. Não é que ela não gosta de você, é que cada um tem o seu jeito de demostrar. Pois se eu fosse você conversaria com ela, falava com ela que não gosta desse tipo de coisa, porque te machuca! Tenta conversar, talvez ela realmente vai entender, e vocês duais vão voltar a ser mais que irmãs.
    Bom não foi o melhor conselho que eu dei, porque não tenho irmã mais velha como eu já disse, talvez tenha pessoas que vai te da o maior conselho.. Espero que eu tenham ajudado! Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho Sabrina , ajudou muito mesmo ...eu preciso falar para ela oque me machuca de verdade :)

      Excluir
  5. Eu sempre gosto de dar minha opinião sobre absolutamente tudo, acho que isso me torna intrometida, mais bem se minha opinião não for agradável (de vez em quando não é) não ligue apenas exclua o comentário:

    Ou ela realmente tenta te deixar pra baixo ou ela tenta ser sua amiga te dar conselhos e se mostra superior pra tipo: ''Você não quer ser assim um dia, então faça isso e isso'' mais essa tentativa acaba se tornando um pouco... Grosseira, comigo era algo parecido com o meu padrinho eu e ele se dava muito mal em alguns momentos (ele me fazia chorar direto e ele também chorava por conta das brigas) porque ele sempre me criticava (só não rolava esse negócio dele se mostrar superior, até acontecia mais era raro) e me dava conselhos, que na maioria das vezes soavam grosseiros, mais hoje em dia eu me dou muito bem com ele, acabou que nós tivemos uma conversa bem longa sobre tudo e eu entendi que ele só queria me ajudar e hoje em dia sempre que eu preciso desabafar a primeira pessoa que eu procuro é ele...

    Espero ter ajudado, eu não sei como é sua irmã mais eu tentei olhar a situação de um modo positivo... Espero ter ajudado, boa sorte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônima :) sim aacho que como todas dissem o melhor é ter uma looonga conversa para exclarecer tudo que esta nos encomodando ..

      Excluir
  6. Olha linda, eu também tenho problemas com minha irmã mais velha. Ela que devia ser meu exemplo, não é. Eu me acostumei com isso, em ser eu mesmo e ignorar as mancadas que ela dá comigo. Apesar de ela ser apenas três anos mais velha, é ruim sim não ter alguém para se espelhar. Só posso te dizer pra sentar e conversar com ela, e tentar resolver. Diga tudo, e dê espaço pra ela dizer também. Por mais que ela diga essas coisas pra te magoar, ela é sua irmã, e família a gente não escolhe, mas tem que aceitar.
    Beijos, espero que você consiga se resolver com ela.
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho Amanda , acho que você me entende mesmo , sim familia agente não escolhe e agente querendo ou não agente leva ela com agente pelo resto da vida :)

      Excluir
  7. Amei o blog, ele é divo, parabéns pela dedicação,
    o cabeçalho é muito fofo <3
    sEguindo , segue d voltaa?
    beijos
    http://rumoaparis1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda , Obrigada pela visita ..
      Sigo sim ..

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!