17 de abr de 2013

Existe preconceito com cachos? #OrgulhoCachos

Oii queridos ^^

cachos-mitos-verdades-01 
Hoje eu estava pensando no que postar no blog e parei para ver os blogs que sigo até chegar ao blog da Dani Azevedo uma blogueira linda que eu admiro muito , ela é linda e apóia totalmente as meninas que preservam seus cachinhos . Eu tenho meus cachos em todos os meus 15 anos e até hoje só fiz uma escova (apenas) e sim sempre que me imagino de cabelo liso me sinto estranha e me acho ridicula . Mais ai me veio a mente uma duvida : Existe preconceito com cachos? - Na minha opinião : Sim !

Na minha sala de aula mesmo todas as meninas praticamente tem cabelo liso (mais a maioria tinha cabelo cacheado) e elas criticam meu cabelo , falam que acham feio e até mesmo é muito bagunçado - ok eu não ligo muito para isso - mais as vezes paro para pensar : "Será que ser um pouquinho diferente é tão ruim assim?" porque a maioria das meninas que falam de mim o cabelo delas é cacheado , mais elas passaram tanta quimica neles que eles ficaram lisos *-* 

Muitas vezes ja me chamaram de diversos nomes não muito legais só por causa dos meus cachinhos e eu sempre não liguei porque eu acho que preconceito é algo que vem de cada um , eu não tenho preconceito contra qualquer coisa  , mais eu não entendo como o modo do cabelo da garota pode dizer algo sobre ela ou sobre como ela é ... Tipo : O cabelo da garota pode indicar estilo mais não o jeito , o caráter nem fala nada sobre a personalidade (talvez não sei) mais em uma época onde ser igual a todo mundo virou moda , eu gosto de ser a Bruna cheia de cachinhos de sempre ^^ #OrgulhoCachos
Eai alguem ai tem cachos e se orgulha deles também ? deixe sua opinião idependente de como seja seu cabelo ok ? 
                Beijinhos !!

10 comentários:

  1. Eu tenho cabelo cacheado , nunca fiz nada nele que fosse pra alisar , chapinha só duas vezes NA VIDA .
    Tenho 12 anos , e só aprendi a cuidar do meu cabelo mesmo a umas duas semanas atrás , acho qie tem um certo precoceito sim . Da minha sala mesmo , sótem praticamente ru de cabelos cacheados , porque 3 fizeram progressiva e a outra tem o cabelo apenas ondulado . Nunca tive problemas com o meu cabelo .

    www.menina-maluca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiita Paloma , na minha sala é semelhante só tem eu mesmo >< eu só tive probelmas com cometários apenas *--* e eu levei um bom tempo até conseguir cuidar do meu e até hoje acho que não cuido direito rs
      Obrigada pela sua opinião ;D

      Excluir
  2. Eu acho lindo, mas dá muito trabalho! Meu cabelo é bem cacheado mas faço progressiva há muitos anos, não por achar feio e sim pela praticidade mesmo. :)

    O seu cabelo é LINDO, não liga pra esses comentários não. O importante é você se sentir bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim trabalho dá , tem que ter bastante pasciencia :)
      Obrigada mesmo viu :D Eu concordo com você !!

      Excluir
  3. Oi amore, tudo bem? Respondi a uma tag lá no meu blog e te indiquei para fazer ela também. Espero que goste :)
    http://paradaaise.blogspot.com.br/2013/04/tag-me-conhecendo-um-pouco-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh Obrigada Dai , vou responder o mais rapido possivel..

      Excluir
  4. Meu cabelo é cacheado,dá trabalho mas é lindo eu nunca faria progressiva,conheço meninas que fizeram e se arrependeram porque o cabelo delas cairam.
    Bjoos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Siim o de uma amiga que eu tinha no curso de inglês ela fez duas e caiu bastante e saiu muito rápido ...
      Bjos !

      Excluir
  5. Aaah tbm me orgulho dos meus cachinhos , ah um ano atrás eu ainda insistia em querer deixar meu cabelo liso, mas como o fio do meu cabelo é finíssimo , a química saia rapidamente, então decidir deixar meus cachos independente de modismo ou da sociedade que gosta de impor uma moda padrão para as mulheres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim foi isso que a minha cabelereira me disse quando eu fiz a escova ...
      Siim essa sociedade de merda :/
      Mais adorei sua opinião ^^
      Lembre -se : Pode sim ser linda naturalmente ..

      Excluir

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!