29 de dez de 2011

As lindas (e estranhas) bonecas Blythe

Se tem uma bonequinha que chama mais a atenção (principalmente entre os fashionistas) do que a Barbie, é a Blythe. Diferente de tudo que já foi produzido em matéria de bonecas, a Blythe caiu no gosto de quem adora moda e ganhou status de Fashion Doll. Virou toy artvintage, artigo de colecionador. E tem uma história tão peculiar quanto seu rosto, enorme em comparação ao corpo. E só ver algumas fotos, dignas de editorial de revista, pra logo entender porque essa bonequinha de olhos esbugalhados é tão querida
A Blythe foi criada em 1972 por Allison Katzman pela extinta empresa de brinquedos Kenner. Ela era similar a outras bonecas da década de 60 e 70, porém a cabeça grande num corpo super pequeno e olhos enormes era seu diferencial. Talvez esse tenha sido o motivo da Blythe ter ficado no mercado apenas por um ano, pois não tinha boas vendas.
Já foram lançadas cerca de 130 modelos de Blythe, entre 2001 e 2009. A versão menor, chamada de Petite, já foi lançada em mais de 280 versões. Gina Garan vende em seu site  tudo do universo Blythe: livros, roupas, acessórios, olhos (sim, a boneca pode ter os olhos trocados em diversas cores) e até as famosas fotos que ela tirou no final dos anos 90. No Brasil, a boneca pode ser encontrada (como toy art) na loja de Nina Sanders, a Plastik, em São Paulo. Desprezada no começo de sua vida, a Blythe voltou para ocupar o posto (que merecia desde que foi lançada) de boneca mais fashionista do mundo.
Ass:Bruna.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá aqui é Bruna (Bubu)
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!